Gotham Central | Cada personagem de ‘The Batman’ que deve retornar na série

O filme nem estreou, mas The Batman de Matt Reeves receberá uma série spin-off, provisoriamente intitulada Gotham Central. Reeves está produzindo o programa e Joe Barton será o showrunner....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/6/2021 - 04h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O filme nem estreou, mas The Batman de Matt Reeves receberá uma série spin-off, provisoriamente intitulada Gotham Central. Reeves está produzindo o programa e Joe Barton será o showrunner. A série examinará a corrupção de Gotham, incluindo como ela se espalhou dentro do departamento de polícia.

O que é mais curioso, porém, é que ainda não foi revelado, além de Jim Gordon, quais personagens que estarão presente. O show provavelmente apresentará vários novos personagens a esta nova versão de Gotham, mas também é esperado que alguns personagens do filme apareçam.

Publicidade

Com Gotham Central se passando um ano antes de The Batman, o show teoricamente tem todos os membros do elenco do filme à sua disposição. No entanto, nem todos os personagens do filme de Reeves precisam aparecer na série prequel. Uma vez que a série será construída sobre a história da cidade, aqui estão os personagens que devem retornar para Gotham Central:

Jim Gordon

Não é fácil imaginar um programa baseado em Gotham acontecendo sem pelo menos uma aparição de Jim Gordon (Jeffrey Wright). Gordon não é o Comissário do GCPD na trama de The Batman, mas o filme pode terminar com ele assumindo o cargo.

Publicidade

Ter Gordon aparecendo em Gotham Central dará ao universo mais tempo para explorar o personagem antes que ele se tornasse o líder do departamento de polícia e, presumivelmente, tentasse ajudar a limpá-lo. Este pode até ser o lugar onde ocorrerá a primeira interação de Gordon com o Batman ou mostrar como ele descobriu a existência do Cavaleiro das Trevas.

Stanley Merkel

Publicidade

A ideia para Gotham Central é de poder dar a outros personagens do filme uma chance de brilhar, como Stanley Merkel. O personagem pouco conhecido dos quadrinhos faz parte do elenco de The Batman e será interpretado pelo ator Barry Keoghan.

Nos quadrinhos, Merkel é o primeiro parceiro de Jim Gordon, que é posteriormente assassinado pelo vilão Hangman. Dada a diferença de idade entre Keoghan e Wright, é possível que o filme esteja mudando um pouco a dinâmica da dupla para tornar Merkel mais parecido com um jovem policial que Jim Gordon assume sob sua supervisão.

Publicidade

A participação de Merkel em Gotham Central poderia estabelecer e mergulhar mais em sua história. É provável que Merkel não tenha um papel muito grande em The Batman, e o show poderia ser ainda mais benéfico para o personagem se ele tiver uma morte rápida no filme.

Comissário Pete Savage

Publicidade

Uma das mudanças na mitologia do Batman que Reeves está fazendo é apresentar Pete Savage como o Comissário do GCPD. Com essa posição de liderança, faria todo o sentido que ele aparecesse na série. Essa também pode ser uma ótima maneira de dar corpo ao personagem depois de The Batman, independentemente do que aconteça com ele.

Já se espera que Gordon ocupe seu lugar de direito como Comissário do GCPD em algum ponto da franquia de Reeves, então Alex Ferns reprisando seu papel como Pete Savage na série prequel pode dar aos fãs uma conexão mais profunda com o personagem e possivelmente explicar como ele está tentando impedir o aumento do crime em Gotham ou está potencialmente envolvido com o criminoso submundo.

Publicidade

Batman

Assim como faria sentido para aqueles principais envolvidos com o Departamento de Polícia de Gotham aparecer em um programa baseado em torno deles, seria um tanto surpreendente se o Batman de Robert Pattinson não aparecesse.

O primeiro trailer de The Batman estabelece que, embora ele esteja apenas em seu segundo ano como protetor de Gotham, Batman já tem uma sólida relação de trabalho com a polícia. Ele está visitando cenas de crimes e ajudando-os em casos, então Gotham Central pode mostrar como isso começou.

Publicidade

E dependendo da ameaça que a polícia de Gotham esteja enfrentando, não está fora da possibilidade de que o herói possa intervir e ajudar a proteger a cidade – o que poderia possivelmente ajudar a concretizar seu relacionamento com o GCPD, explicando ainda mais a dinâmica entre vigilante e a policial da cidade.

Gil Colson

A série também deve tirar proveito de seu contexto político para explorar o promotor público Gil Colson, interpretado por Peter Sarsgaard. Após sua introdução em The Batman, o show seria uma grande chance de esclarecer qual papel Colson desempenhou no estado corrupto de Gotham, e até que ponto ele é responsável pelas negociações clandestinas comuns na cidade crivada de crimes.

Publicidade

O trailer do filme sugeriu que o tempo de Colson com a franquia pode não durar muito, mas isso pode ser consertado com a série. Pode haver um motivo pelo qual o vilão Charada o persegue. Além de sua posição de poder, o histórico de Colson é algo que Gotham Central poderia ter tempo para explorar completamente.

O Pinguim

Publicidade

Por mais que Gotham Central se concentre nos policiais que tentam proteger a cidade, a exploração da corrupção da cidade deve trazer criminosos conhecidos para sua trama. Esta poderia ser uma grande oportunidade para envolver Oswald Cobblepot, também conhecido como Penguin, de Colin Farrell.

Não está claro o quão grande é o papel que ele tem em The Batman, especialmente porque o Charada parece ser o vilão principal. Cobblepot ainda não é um chefe da máfia, mas sua participação pode mostrar como ele entrou no mundo do crime – e possivelmente mostrar a história de como Oswald se tornou o Pinguim neste universo.

Publicidade

Carmine Falcone

Outro criminoso que poderia contribuir para a história da série é Carmine Falcone. John Turturro interpretará o poderoso líder da máfia em The Batman, mas ele também se encaixaria bem na série spin-off. Ele foi apresentado nos quadrinhos durante Batman: Ano Um.

Publicidade

O show pode não ser uma adaptação direta dessa história em quadrinhos, mas é ambientado durante o primeiro ano de combate ao crime do Batman. Isso poderia indicar que Carmine Falcone teve um papel importante no Departamento de Polícia de Gotham na época, visto que ele já era um dos homens mais poderosos de Gotham a essa altura.

Ele tinha políticos e o comissário de Gotham sob seu controle. Essas conexões podem ser feitas no filme e posteriormente aprofundadas na série.

Publicidade

Ansiosos para Gotham Central? A série ainda não tem data de lançamento, mas acompanhe o Legado da DC para futuras novidades!

Créditos: Screenrant

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Publicidade



Sair da versão mobile