HBO fará série sobre produções conturbadas de franquias de heróis

Desenvolvida por Armando Iannucci (Veep), a HBO encomendou o piloto de uma série sobre os bastidores de franquias de super-heróis.

HBO fará série sobre produções conturbadas de franquias de heróis

Desenvolvida por Armando Iannucci (Veep), a HBO encomendou o piloto de uma série sobre os bastidores de franquias de super-heróis.

HBO fará série sobre produções conturbadas de franquias de heróis
HBO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Se você acompanha os bastidores de grandes franquias de super-heróis há algum tempo, deve saber o quanto alguns filmes sofreram com interfêrencias dos estúdios. Quem não lembra do drama que Zack Snyder passou durante a produção de Liga da Justiça (2017)? Ou o inferno que Josh Trank sofreu no desenvolvimento de Quarteto Fantástico (2015).




PUBLICIDADE



Criado por Armando Iannucci, o nome por trás da comédia de sucesso Veep, a HBO encomendou o piloto de uma série sobre os bastidores dos filmes de super-heróis. Segundo informações da Variety, a produção, intitulada The Franchise, terá episódios de 30 minutos e o primeiro deles terá direção de Sam Mendes (007 – Operação Skyfall).

A série seguirá o drama dos bastidores no set de uma “paisagem infernal disfuncional, sem sentido e alegre da criação de filmes de super-heróis”, enquanto o elenco e a equipe de uma franquia fictícia se perguntam se seus trabalhos têm algum significado, de acordo com o anúncio.


O roteiro foi escrito por Jon Brown e Keith Akushie, com Iannucci colaborando com eles na história do piloto. Iannucci atuará como produtor executivo ao lado de Sam Mendes. Pippa Harris, Nicolas Brown e Julie Pastor também estão produzindo.

Iannucci é mais conhecido por suas sátiras políticas, muitas vezes (embora nem sempre) utilizando um formato mockumentary. Ele zombou impiedosamente do funcionamento interno do governo britânico com a série The Thick of It, antes de encontrar um sucesso ainda maior com uma fórmula semelhante na sátira política americana Veep.


A série liderada por Julia Louis-Dreyfus ganhou 17 Emmys ao longo de suas sete temporadas na HBO, com muitos lamentando o quão dolorosamente precisas suas previsões sobre a política americana acabaram se tornando.

Ainda sem data de lançamento, é bastante proável que The Franchise faça inúmeras referências aos bastidores de Liga da Justiça. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!


Liga da Justiça: Zack Snyder enganou a Warner durante as filmagens

Quando Zack Snyder saiu da produção devido a uma tragédia pessoal e diferenças criativas com o estúdio, o estúdio trouxe Joss Whedon para reescrever e dirigir as refilmagens, que levou um comportamento tóxico no set. Devido à resposta divisiva de Batman Vs Superman, a Warner Bros. interferiu mais na produção.

O estúdio exigiu outras mudanças na história e um tempo de duração de somente duas horas. Tempos atrás, Snyder revelou em entrevista ao Comic Book Debate que estava filmando sua versão de Liga da Justiça simultaneamente com a versão pretendida pelo estúdio.

O cineasta falou abertamente sobre seu conflito com o estúdio em relação à abordagem do DCEU. Snyder revelou que em meio a tudo isso, ele continuou trabalhando com seu plano original para o filme, garantindo que o longa tivesse uma versão do blockbuster que não fosse contaminada por qualquer tipo de influência externa:

”Você sabe que a verdade é que eu estava em uma luta com o estúdio. Havia muitas coisas que tínhamos que fazer para torná-las engraçadas, e você sabe, francamente, eu meio que, de uma forma ligeiramente subversiva, simplesmente continuei fazendo as minhas coisas ao mesmo tempo para que eu tivesse algo mais próximo do que eu queria fazer sem qualquer influência.”

Embora Zack Snyder tenha terminado a fotografia principal do filme antes de sair da produção, muitas dessas cenas estavam sem efeitos visuais, por isso ele recebeu um financiamento adicional para aprimorá-las. A adaptação é famosa devido à sua produção problemática.

Anos depois do lançamento, a Warner Bros. acabou cedendo aos pedidos dos fãs para que Snyder voltasse e terminasse sua versão do filme. Com quatro horas de duração, Liga da Justiça de Zack Snyder teve uma recepção muito positiva e fez ótimos números nas plataformas digitais ao redor do mundo.

Se não fosse a ousadia do diretor em ter filmado sua versão ”em silêncio”, certamente hoje não teríamos o Liga da Justiça de Zack Snyder entre nós. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo! Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL