Hideo Kojima tece elogios ao ‘Snyder Cut’, Zack Snyder e ao ‘Snyderverso’
Hideo Kojima, o cérebro por trás da franquia de videogame Metal Gear Solid , recentemente acessou o Twitter para elogiar a Liga da Justiça de Zack Snyder. Uma figura polêmica aos...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/7/2021 - 02h21
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Hideo Kojima, o cérebro por trás da franquia de videogame Metal Gear Solid , recentemente acessou o Twitter para elogiar a Liga da Justiça de Zack Snyder. Uma figura polêmica aos olhos de alguns, Kojima é conhecido por expressar fortemente suas opiniões sobre filmes e jogos. Em seu último tweet, o aclamado diretor de videogame parece ter voltado suas atenções ao DCEU.
Liga da Justiça recebeu seu primeiro lançamento nos cinemas em 2017, mas foi criticado por fãs e pela crítica especializada. Quando foi revelado que o filme foi fortemente alterado pelo estúdio após a saída de Zack Snyder da produção, os fãs criaram um grande movimento para a Warner Bros. lançar a versão original de Snyder, usando a hashtag viral #ReleaseTheSnyderCut.
Eventualmente, a Warner Bros. cedeu, permitindo que Snyder realizasse o corte final de seu filme, que finalmente estreou na HBO Max no início deste ano. O chamado Snyder Cut recebeu críticas mais favoráveis do que a versão de 2017, com muitos famosos (Kojima incluído) elogiando o filme de 4 horas por ser a visão verdadeira de seu criador.
Kojima expressou seu apoio ao Snyder Cut em um tweet recente. Ele aponta vários tópicos – como o desenvolvimento do Flash e Cyborg, bem como a proporção de aspecto 4:3 – como evidência da verdadeira visão de Snyder se concretizando. Em uma palavra final, Kojima elogiou o Snyderverso e disse que “para [Snyder], isso é justiça.” Você pode encontrar o tweet completo de Kojima abaixo:
”Os personagens Flash e Cyborg, que haviam sido reduzidos, foram reforçados. O tamanho da proporção 4:3, o tom mais escuro da correção de cores, a câmera lenta, a direção de arte digital, o Superman com traje preto. Não é somente um corte de Snyder, mas um “universo” de Snyder em todos os sentidos, para o bem ou para o mal. Para ele, isso é justiça.”
Kojima sabe bem o que é interferência do estúdio. Enquanto trabalhava na franquia Metal Gear Solid, seu estúdio pessoal Kojima Productions frequentemente batia de frente com o desenvolvedor do jogo. Isso acabou resultando na saída de Kojima da Konami após a conclusão de Metal Gear Solid.
Dada a história do próprio Kojima trabalhando contra a interferência corporativa, faz sentido que ele simpatizasse com as dificuldades de Snyder com a Warner Bros. enquanto trabalhava na Liga da Justiça. Seu tweet exalta as lutas de Snyder, cuja visão criativa final só se concretizou após anos de clamor dos fãs.
Com Kojima e Snyder se afastando de suas respectivas franquias mais icônicas, resta saber o que acontecerá no futuro. O DCEU parece estar em boas mãos por enquanto, com o próximo filme de James Gunn, O Esquadrão Suicida, gerando entusiasmo entre o público.
O mesmo não pode ser dito para a franquia Metal Gear Solid, que não recebe nenhuma notícia ou atualização significativa há vários anos. Independentemente disso, conforme os dois contadores de histórias deixem seus respectivos estúdios, eles serão capazes de produzir novos trabalhos com tanta liberdade criativa quanto o Snyder Cut.
Mas e você, ansioso para os próximos projetos de Zack Snyder e Hideo Kojima? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Snyderverso.
LEIA MAIS!
- Originalmente, o Snyderverso sofreria reboot na adaptação de Flashpoint
- Produtora de Christopher Nolan pede pela restauração do ‘SnyderVerso’
- Por que a Warner Bros. não será capaz de escapar do ‘Snyderverso’