Horário da revelação sobre o futuro do Universo DC é divulgado
Depois que Peter Safran e James Gunn assumiram o comando da DC Studios, o destino do Universo DC está na iminência de ser revelado.
Desde 1º de novembro, a DC Studios opera como parte da nova estratégia da Warner Bros. Discovery para levar o DCU (anteriormente conhecido como DCEU) em uma nova direção. Agora, estamos a menos de 24 horas para os detalhes sobre o futuro da franquia sejam revelados.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Algumas informações já são de conhecimento geral, incluindo o cancelamento do terceiro filme da Mulher-Maravilha e Henry Cavill deixando de ser o Superman. O Adão Negro de Dwayne Johnson também não faz parte do futuro imediato e que a franquia do Batman de Matt Reeves permanecerá separada.
Ainda restam dúvidas sobre o que será mantido ou se uma reformulação completa está por vir. Alguns rumores indicam uma reinicialização ampla, mas não geral; outros falam sobre um reboot completo. Com base no que se sabe agora, o reboot do Superman é o único projeto confirmado como parte da nova franquia.
O longa se concentrará em uma versão mais jovem de Clark Kent, mas essa decisão tem grandes ramificações para o cânone do Universo DC. No dia de ontem (30/01), ocorreu um evento privado para a imprensa onde James Gunn revelou os vindouros projetos da franquia.
No entanto, as primeiras informações completas do “Capítulo Um” do DCU serão divulgadas hoje (31/01), a partir das 14h00 (horário de Brasília). Algumas pessoas que estavam no evento sugeriram que Gunn e Peter Safran, co-CEOs da DC Studios, anunciarão mais de quatro projetos.
Como Gunn planeja explicar um novo ator do Superman e mudar sua história na franquia será bastante complicado de realizar sem uma explicação por meio do Multiverso DC, que poderia explicar a manutenção de alguns personagens/atores principais e reformula outros.
Afinal, o futuro incerto de Gal Gadot, Ben Affleck e Michael Keaton também são situações que precisam ser resolvidas. Gunn e Safran provaram que não têm medo de tomar decisões surpreendentes, como reformular o Superman ou deixar Adão Negro fora de seus planos, mas entender o cânone do DCU será difícil.
Em meio a tantas versões populares de personagens do Universo DC, explicar como Aquaman, Shazam e Pacificador serão mantidos como parte do futuro não será fácil. Dito isso, é muito provável que a Warner Bros. Discovery realmente tenha apostado em um reboot completo.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.