Injustice 2 | Evento da versão mobile do jogo causa polêmica; entenda

O jogo Injustice 2 se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias. O estúdio por trás da iteração móvel do game se viu obrigado a pedir desculpas e a retirar um evento do jogo mobile que pretendia celebrar o Mês do Orgulho, que acontece ao longo de junho.
O evento para celular que despertou a fúria por parte dos fãs de Injustice e da comunidade LGBTQIA+ exigia que os jogadores participassem de uma batalha contra Hera Venenosa, que é um personagem bissexual da DC Comics.
A ideia dos desenvolvedores de incentivar os jogadores de Injustice 2 a baterem em uma personagem bi em um evento voltado ao Mês do Orgulho levou a várias pessoas a dizerem que esse desafio promovia a violência contra personagens LGBTQIA+.
Nas redes sociais, a conta oficial do Injustice 2 Mobile divulgou recentemente um comunicado pedindo desculpas àqueles que consideraram o desafio de mau gosto.
— Injustice 2 Mobile (@Injustice2Go) June 4, 2021
“Reconhecemos que associar nosso mais recente Desafio Global ao Orgulho foi insensível e inapropriado. A violência na vida real contra a comunidade LGBTQIA+ e a mulheres dentro dessa comunidade em particular é muito comum e devemos nos engajar ativamente nos esforços para acabar com a violência LGBTQIA+, e não normalizá-la. Pedimos desculpas à comunidade em geral, especialmente aos membros da LGBTQIA+. Estamos comprometidos ouvir e fazer melhor.”
Os comentários desse post foram encerrados.