Inspirado em Gandhi, um velho Superman vigia os futuros heróis da DC
Em uma versão do futuro do Universo DC, um Superman idoso zela secretamente por uma nova geração de heróis. Embora ele não seja mais um super-herói ativo e não tenha a mesma força...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/12/2021 - 18h27
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em uma versão do futuro do Universo DC, um Superman idoso zela secretamente por uma nova geração de heróis. Embora ele não seja mais um super-herói ativo e não tenha a mesma força de antes, o velho Clark Kent assume o papel de avô da Legião de Super-Heróis.
Existem muitas versões fururistas do Superman ao longo dos quadrinhos, explorando o homem que ele se tornará. Seja liderando a Liga da Justiça em Batman do Futuro ou dando lugar a um novo herói para tomar seu lugar, Superman tende a permanecer firme em seus ideais.
Em O Reino do Amanhã, de Mark Waid e Alex Ross, Superman incorpora totalmente o personagem que os leitores conheciam. O conto icônico imaginando os heróis da DC Comics no futuro recebeu um epílogo em Justice Society of America #22, escrito por Geoff Johns com arte de Dale Eaglesham e Alex Ross.
Cerca de 1.000 anos após os eventos de O Reino do Amanhã, um Superman idoso vive secretamente entre a humanidade, observando uma nova geração de super-heróis subir aos céus. De pé entre cidadãos comuns, o velho Clark olha para a Legião de Super-Heróis voando sobre a cidade.
A representação de Alex Ross do Homem de Aço mais velho se assemelha a Gandhi, enfatizando seus papéis semelhantes no mundo. Embora aparentemente incapaz de ser o Superman que foi, Clark Kent ainda é o mesmo homem no coração, feliz em ver o legado da Liga da Justiça vivo.
A revelação de que o Superman de O Reino do Amanhã ainda vive após 1.000 anos é uma extensão interessante do impacto de sua biologia kryptoniana sob o sol amarelo. Os fãs já sabiam que Clark envelhece mais devagar do que os humanos. No entanto, não estava claro quantos anos Clark poderia viver.
Testemunhando o colapso da sociedade e ajudando a reconstrução do mundo, esta versão do Superman é uma versão mais fantástica e épica do que outras encarnações futuristas. Apesar de não ter as vantagens físicas de antes, ele ainda representa o melhor da humanidade.
Mas e você, já leu a HQ? O que achou desta versão do Superman? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Nova série animada do Superman é inspirada em versão de Christopher Reeve
- Superman ’78 revela visual de Brainiac do universo de Christopher Reeve
- Superman ’78: Gavião Negro e Mulher-Gavião aparecem na HQ; confira