Introduzir Wally West em The Flash agora é uma necessidade
Apesar da velocidade sobre-humana de seu herói titular, o filme do Universo Estendido da DC, The Flash, teve uma dificuldade incrível para chegar à linha de chegada. O filme foi anunciado...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 15/4/2022 - 15h54
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar da velocidade sobre-humana de seu herói titular, o filme do Universo Estendido da DC, The Flash, teve uma dificuldade incrível para chegar à linha de chegada. O filme foi anunciado após a introdução do personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas o Velocista Escarlate ainda não teve seu próprio filme lançado quase dez anos após o nascimento do DCEU. O último golpe no lançamento do filme é sua estrela Ezra Miller, e pode exigir uma mudança narrativa.
LEIA MAIS!
-
Warner Bros. se pronuncia sobre as polêmicas de Ezra Miller
-
Adeus, Flash? Warner pausa todos os futuros projetos de Ezra Miller na DC; saiba mais
A opinião de Miller sobre Barry Allen tem sido controversa o suficiente sem que as próprias ações do ator façam a Warner Bros. questionar a escolha da contratação. Com a situação mais recente tornando o futuro de Miller como Flash incrivelmente questionável, talvez seja hora de um verdadeiro Velocista Escarlate entrar no DCEU: Wally West.
O DCEU precisa despejar Barry Allen de Ezra Miller
Muitos estavam hesitantes sobre Ezra Miller ser escalado como Barry Allen no Universo Estendido da DC, dúvidas que se provaram justificadas após o lançamento do criticado filme Liga da Justiça. Transformado em um fanboy esforçado e espástico que cheirava ao novo diretor Joss Whedon tentando injetar um pouco de humor no estilo do Universo Cinematográfico da Marvel no DCEU comparativamente severo, essa visão de Barry Allen era tudo menos o que os fãs de quadrinhos esperavam dele. Embora se possa argumentar que o chato e seco Barry Allen precisava ser apimentado um pouco, especialmente considerando o quão sério o DCEU era naquele momento, a versão de Miller do Velocista Escarlate da Era de Prata estava meio a meio da ponte.
Agora, há todo tipo de disputa, dadas as ações recentes de Miller, que logicamente devem colocar o ator em uma situação legal que nem o Flash pode superar. Isso aparentemente tem a Warner Bros. correndo de um lado para o outro com o que fazer para o terceiro filme de Animais Fantásticos, estrelado por Miller, e o novamente atrasado The Flash.
Este último ainda tem toneladas de rumores circulando em torno de sua trama, envolvendo a refilmagens de certos aspectos do DCEU. Dado que Miller está sabotando o filme e o trabalho que Zack Snyder fez, para o bem ou para o mal, provavelmente é melhor que a única coisa que seja retransmitida ou removida de alguma forma seja Barry Allen. Isso significa possivelmente trazer o Flash que os fãs realmente querem ver na tela grande: Wally West.
Como o DCEU pode apresentar Wally West como o novo Flash
É do interesse da Warner Bros demitir o errático Ezra Miller do DCEU, especialmente porque a empresa basicamente afastou o Cyborg de Ray Fisher por ofensas indiscutivelmente menores do que a crescente lista de Miller. Isso deixa o DCEU sem Flash, mas se o multiverso for explorado no filme The Flash, ele poderá terminar com um novo Flash sob o capuz carmesim. Não seria difícil fazer com que Barry Allen se sacrificasse ou se perdesse na Força de Aceleração para evitar alguma catástrofe causada por sua viagem no tempo, forçando outra pessoa a ocupar seu lugar em um DCEU alterado. Essa pessoa não deveria ser outro senão Wally West, ou seja, a versão que os fãs de quadrinhos foram apresentados em The Flash #110 de 1959.
Para especificar, este deve ser Wally West, não o personagem dos Novos 52 Wallace West ou o amálgama usado no programa de TV The Flash no Arrowverse. Dado o quanto Superman, Batman e Mulher Maravilha se parecem com os quadrinhos trazidos à vida, Wally West deveria ser da mesma maneira. Para pontos de bônus, a Warner Bros. poderia escalar Michael Rosenbaum (o ator que dublou Wally West nos desenhos animados da Liga da Justiça e Jovens Titãs) como o Wally live-action, já que ele se parece um pouco com o personagem. Este poderia ser um Wally de um universo alternativo que não tem relação com a Iris West interpretada por Kiersey Clemons ou simplesmente uma versão adulta de seu sobrinho adotivo para explicar a discrepância.
É Wally West, não Barry Allen, que teve a riqueza de grandes histórias e pedaços de desenvolvimento de personagens. Até hoje, as únicas grandes histórias de Barry são Crises e Flashpoint, a primeira das quais envolve sua morte. Uma ideia fascinante seria uma versão reversa do Flashpoint, com Wally saindo da Força de Aceleração para uma nova linha do tempo onde ele é um Flash adulto que já é casado com Linda Park e tem dois filhos. A ideia de um super-herói homem de família totalmente formado é algo que nem o DCEU nem o MCU abordaram, e ajuda que Wally não apenas tenha vários quadrinhos anteriores com essa premissa, mas também seja seu status quo atual.
A DC Comics parece finalmente estar dando a Wally o que merece novamente após cerca de uma década de tratamento horrível, então talvez o DCEU deva seguir o exemplo. Barry Allen, pelo menos na versão cinematográfica, teve sua chance, então por que não deixar um personagem potencialmente muito mais interessante preencher seus sapatos de corrida?
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.