Jack Black quase estrelou filme do Lanterna Verde; saiba como seria
Em 2004 o roteirista Robert Smigel (Cada um tem a Gêmea que Merece) escreveu um roteiro de comédia para o filme do Lanterna Verde e teria o ator Jack...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em 2004 o roteirista Robert Smigel (Cada um tem a Gêmea que Merece) escreveu um roteiro de comédia para o filme do Lanterna Verde e teria o ator Jack Black como protagonista. Em 2004, muitas adaptações de obras da DC Comics estavam sendo desenvolvidas, mas poucas realmente saíram do papel. Era uma investida da Warner Bros. em reviver o sucesso de seus super-heróis, cujo subgênero havia sido completamente manchado pelo lançamento do tenebroso Batman & Robin em 1997. Já que os personagens bombavam na TV com os desenhos, era o momento certo para um triunfante retorno aos cinemas.
O desenvolvimento do filme Lanterna Verde lançado em 2011 remonta meados de 1997, quando Kevin Smith foi abordado para escrever o roteiro. Ele recusou a oferta, entretanto, a Warner Bros. perseguiu outros cineastas, incluindo (supostamente) Quentin Tarantino. Eventualmente, o projeto foi atribuído ao escritor de comédia Robert Smigel.
Black estava em alta na época, então parecia uma ideia muito boa escalá-lo no papel principal, que não era Hal Jordan, mas um personagem completamente novo chamado Jud. Black, que não estava interessado em participar, mudou de ideia após ler o roteiro escrito por Robert Smigel – que mais tarde ficou mais conhecido por escrever comédias do Adam Sandler. Quando os fãs finalmente souberam do projeto, a resposta foi bastante negativa. A maioria estava simplesmente infeliz com o fato de Lanterna Verde estar sendo transformado em uma comédia em vez de uma aventura intergaláctica.
Anos depois de o longa ser cancelado, Jack Black deu uma entrevista na qual comentou que a Warner Bros. só resolveu não produzi-lo porque não queria fazer mudanças na tradicional fórmula de super-heróis. O estúdio até tentou manter a ideia, tirando dela tudo o que dizia respeito ao Lanterna Verde, mas Smigel não gostou da proposta. Um dos conceitos centrais do roteiro de Smigel era que este Lanterna Verde realmente não sabia como usar o anel de maneira adequada, o que gerou uma série de construções incomuns que forneceram inúmeras oportunidades cômicas para o escritor.
O roteirista explicou que o que ele queria fazer era uma paródia especificamente sobre quadrinhos; eliminando este aspecto, seria uma comédia como outra qualquer. Os dois lados não chegaram em um consenso, e o projeto nunca saiu do papel. Dentre uma série de bizarrices do roteiro, uma em particular incluiria o herói prendendo uma gangue com uma camisinha gigante. Em outro ponto no início do filme, Jud usaria seus poderes para cortejar Corrine, sua colega de trabalho, usando o anel para aumentar seu pênis.
A história seria a seguinte: Jud Plato, uma estrela de reality show, recebe o anel de Abin Sur, que falhou ao ignora uma alpinista sem pernas e uma missionária em favor de Jud, que está no meio do caminho comendo o nariz e o cérebro de um coiote em seu reality show.
“Era um debate sobre o patriotismo e a maneira como estávamos respondendo ao terrorismo”, comentou o roteirista.
Depois de inicialmente usar o anel em segredo para impressionar Corrine, Jud abandona essa abordagem para fazer algo mais ”heróico”. Ao ver um limpador de janelas, Jud se transforma no Lanterna Verde, tornando-se invisível, antes de empurrar furtivamente o limpador do prédio em que está trabalhando. Ele então reaparece rapidamente e voa para salvar o dia. Finalmente impressionada com ele, Jud convida Corrine para voar com ele e o limpador de janelas para o hospital, apesar dos protestos deste último.
Deixe suas opiniões nos comentários. Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.