James Gunn dá resposta detalhada aos relatórios sobre o DCU
Após relatos preocupantes sobre o DCU, James Gunn, compartilhou uma declaração sobre o que realmente está acontecendo com a franquia.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/12/2022 - 17h17
Depois que relatórios recentes preocupantes sobre o Universo DC surgiram na internet, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, compartilhou uma declaração sobre o que realmente está acontecendo com a franquia.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Desde 1º de novembro, a DC Studios opera como parte da nova estratégia da Warner Bros. Discovery para levar o DCU (anteriormente conhecido como DCEU) em uma nova direção. Vinte e quatro horas se passaram e Gunn finalmente se manifestou no Twitter para responder ao relatório.
O artigo do The Hollywood Reporter trouxe várias informações sobre vários projetos do DCU e o futuro do DC Studios. Embora Gunn não tenha entrado em detalhes, o cineasta deixou claro que nem tudo é verdade, afirmando o seguinte:
Então. Quanto à história do THR: parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não. Embora esse primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando.
Declarou em publicação no seu perfil do Twitter, e continuou:
Peter [Safran] e eu escolhemos dirigir a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação, e jogos. Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e a oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou.
Gunn ainda pediu calma aos fãs sobre novidades do futuro da franquia:
Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da história e a serviço dos personagens da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossos vidas inteiras. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedir que esperem. Estamos dando a esses personagens e às histórias o tempo e a atenção que merecem e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder.
Fontes consultadas pelo site apontam que existem grandes chances de um “verdadeiro reboot” acontecer dentro da franquia. Com isso, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Adão Negro de The Rock, o Superman de Henry Cavill e o Aquaman de Jason Momoa parecem não estar nos planos futuros.
Em relação aos filmes do DCU agendados para 2023 – Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido -, eles continuam previstos para serem lançados. Porém, é possível que essas produções possam sofrer novas refilmagens para se adaptar ao novo DCU.
O plano de 10 anos de James Gunn e Peter Safran para a DC Studios deverá ser finalmente revelado para David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, na próxima semana. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.