James Gunn revela algo muito importante sobre a DC Studios
James Gunn, co-CEO da DC Studios, esclareceu algo que indica como os filmes da DC evitarão os erros do SnyderVerse.
Após inúmeras polêmicas e confusões nos bastidores do antigo Universo Estendido da DC/DCEU, James Gunn esclareceu como funcionará a relação da DC Studios com a Warner Bros. Pictures Group em meio ao reboot da franquia em andamento.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Depois que Gunn e Peter Safran foram nomeados co-CEOs da DC Studios em 2022, foi estabelecido que esta divisão independente da Warner Bros. Discovery terá autonomia absoluta no desenvolvimento de seus projetos, evitando o maior erro da época de Zack Snyder.
Em 2023, o estúdio ainda lançará alguns filmes restantes do DCEU, sendo eles Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash e Aquaman e o Reino Perdido. Contudo, foi dito que o longa do Flash é quem reformulará a franquia, trazendo consequências diretas para a linha do tempo principal.
Como o novo Universo DC está programado para iniciar concretamente ainda em 2025, muitos ainda estão curiosos sobre como o DC Studios funcionará dentro dos negócios da Warner Bros. Discovery, principalmente pelo fato da franquia já ter sofrido demais com interferências externas.
Por meio de sua conta no Instagram, James Gunn respondeu a um fã que o questionou sobre o funcionamento interno da DC Studios. Confira abaixo a declaração de Gunn:
A DC está separada da Warner Bros. há alguns meses.
Embora seja uma declaração curta, ela é suficientemente tranquilizadora para os fãs da DC, principalmente para os que viram os planos de Zack Snyder serem arruinados. O próprio Gunn já expressou seus pensamentos sobre o antigo gerenciamento e os fatores que levaram à queda do SnyderVerse.
Gunn afirmou que, na época, os executivos da Warner Bros. davam luz verde a projetos sem pensar em como todos eles se conectariam, sugerindo que o estúdio esperava que a marca DC tivesse sucesso apenas pelo nome e popularidade:
A história tem sido ruim. Nos últimos anos, tem sido uma verdadeira jornada de m**da para a DC. Basicamente, não havia ninguém se importando e cuidando dessa horta, e estavam entregando as propriedades para qualquer criativo que sorrisse para quem estivesse no comando. Nunca houve qualquer poder real dado às pessoas no comando.
Os comentários de Gunn não foram encarados como “diplomáticos”, chegando a incomodar algumas pessoas envolvidas nos antigos projetos do extinto DC Films. Embora David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, tenha demitido vários executivos após sua chegada, muitos ainda permaneceram.
Portanto, não é de surpreender que as críticas de Gunn e Safran a seus anos de trabalho criaram algum tipo de ressentimento. Vale ressaltar que o próprio Zaslav já criticou a antiga liderança em algumas oportunidades. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Escute o LegadoCast:
Você Comentou Este Artigo
Concordo com o Gunn. Esses antigos executivos eram uns asnos. E que bom que a DC está separada da Warner Bros. osso é ótimo.