James Gunn revela as histórias que influenciarão o novo Universo DC
James Gunn, co-CEO da DC Studios, revelou algumas das séries em quadrinhos que estão servindo como inspirações para o novo Universo DC.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/2/2023 - 19h00
Os planos de James Gunn para o novo Universo DC já estão em pleno desenvolvimento na Warner Bros. Discovery. Gunn está traçando um novo caminho para a franquia depois de assumir o papel de co-CEO do recém-formado DC Studios ao lado de Peter Safran.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Gunn e Safran já mapearam a próxima década do DCU e como os filmes vão se conectar com outras mídias, como animação e jogos. Durante um evento organizado pela Warner Bros. Discovery, ambos apresentaram a lista para a primeira fase do novo DCU, chamada de “Deuses e Monstros”
Agora, Gunn foi até sua conta do Twitter para revelar algumas das séries em quadrinhos que estão influenciando a equipe criativa por trás dos projetos. São esses:
- Grandes Astros – Grant Morrison
- Batman Volume 1 (Omnibus) – Grant Morrison
- The Authority (Omnibus) – Warren Ellis e Bryan Hitch
- Monstro do Pântano – Alan Moore
“Muito se fala sobre Supergirl: Mulher do Amanhã, mas esses são mais os quadrinhos inspiradores da DC Studios e o novo Universo DC nesses primeiros dias. Não significa que estamos adaptando todos, mas que a essência, os visuais e o tom deles são pedras de toque para nossa equipe. Procure-os!”, disse Gunn na postagem.
Gunn e Safran estão assumindo o DCU após anos de produções desconexas e inúmeras confusões nos bastidores. Sem direção ou visão definida, o antigo DCEU se viu estagnado, e James Gunn e Peter Safran foram trazidos para consertar a franquia, servindo como uma espécie de Kevin Feige no MCU.
Infelizmente, para limpar um universo confuso e caótico, eles precisaram cortar vários elementos populares. A DC Studios colocou o terceiro filme da Mulher-Maravilha na geladeira e também resolveu procurar um novo ator para interpretar o Superman, deixando Henry Cavill fora do papel.
Com tanta agitação, o Universo DC parece que será um lugar completamente diferente quando os primeiros projetos forem lançados. Gunn também confimou que universo compartilhado se estenderá por vários tipos de mídias, conectando seus filmes, jogos e programas de TV.
Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.