John Stewart finalmente ascende como o Lanterna Verde mais poderoso da DC

A ascensão de John Stewart está finalmente completa na última edição do Lanterna Verde, tornando-o um dos seres mais poderosos da DC.

PUBLICIDADE

John Stewart finalmente retorna a Oa na última edição de Lanterna Verde, tendo completado sua ascensão, onde agora se tornou um deus movido a força de vontade na DC Comics. Completando um fio narrativo da década de 1990, os níveis de poder de John aumentaram onde ele pode ter se tornado  ainda mais forte que o Superman. Embora Hal Jordan e seu anel de poder único do Lanterna Verde possam ser especiais, ele não segura mais uma vela para John Stewart, que não precisa mais de um anel, sendo alimentado de forma cósmica diretamente da fonte.

 

    LEIA MAIS!

 

Após a destruição da Bateria Central de Energia de Oa em edições anteriores de Lanterna Verde, a Tropa dos Lanternas Verdes sofreu várias baixas. Stewart e várias centenas de Lanternas estavam em uma missão na região conhecida como Dark Sectors quando quase todos os anéis de poder foram desativados (incluindo o de John). No entanto, Stewart sempre ocupou um lugar especial entre os Lanternas Verdes que remontam ao enredo de Lanterna Verde: Mosaico de 1990, onde os Guardiões de Oa introduziram Stewart em seu número como o primeiro Guardião humano.

PUBLICIDADE

No entanto, quando Hal Jordan foi corrompido pela entidade amarela do medo Parallax, Stewart desistiu de seu papel e poder. Contudo, o recente Lanterna Verde #4 sugeriu que o poder de Stewart para ascender como o Lanterna Verde mais poderoso foi apenas escondido dele, em vez de ser totalmente retirado. Como tal, o Novo Deus Lonar veio a John durante este período sombrio para ajudá-lo a finalmente aceitar e completar sua ascensão.

Agora, o novo Lanterna Verde #11 do escritor Geoffrey Thorne e dos artistas Tom Raney e Marco Santucci vê John Stewart ascendendo à divindade completa. Enquanto ele pode ganhar poder de qualquer fonte cósmica, ele é naturalmente escolhido para ser alimentado pela luz verde da força de vontade. De acordo com Lonar em edições anteriores, quando Stewart estava lutando contra o Novo Deus Esak, John não pode ser ferido em sua nova forma ascensionada. Combinado com seus novos poderes sendo obtidos diretamente da própria força de vontade, ele se tornou um dos seres mais poderosos do Universo DC como um deus Lanterna Verde, retornando a Oa para combater o Guardião desonesto magicamente corrompido que destruiu a Bateria Central.

Todas as coisas consideradas, o retorno de John Stewart a Oa com sua evolução há muito atrasada coloca o retorno de Hal Jordan a Oa com a Liga da Justiça no chinelo. Atualmente, o futuro de John Stewart e o que ele fará como um deus da força de vontade não está claro, pois ainda há uma batalha a ser vencida entre os Lanternas Verdes e a magia que o Guardião Koyos está tentando restaurar ao universo com suas mortes.

PUBLICIDADE

Dito isto, a maior parte da Tropa dos Lanternas Verdes sobreviventes não terá anéis de trabalho, mesmo que consigam vencer. Como tal, é provável que Stewart sirva como uma bateria de energia viva para a Tropa ou crie uma nova usando seu poder, potencialmente restaurando a Tropa e tornando-a melhor do que era antes.

No momento, John Stewart é indiscutivelmente o Lanterna Verde mais poderoso do Universo DC. Mesmo que os outros Lanternas tivessem anéis de trabalho, ele ainda seria o mais poderoso, dado seu estado recém-ascensionado. No entanto, seu novo papel como um deus continuará no futuro, ou ele eventualmente desistirá como os heróis normalmente fazem quando recebem quantidades insanas de poder? Os fãs terão que ler enquanto o Lanterna Verde continua da DC Comics.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile