Jon provou ser o Superman mais forte ao usar poder que seu pai tinha medo
Jon Kent prova que tem mais força que seu pai em Superman: Son of Kal-El #1, pois emprega um poder que Clark Kent se recusou a usar por anos.

O novo Superman da DC Comics, Jonathan Kent, provou ser mais poderoso que seu pai de várias maneiras. Isso já foi estabelecido em vários títulos, com Jon ficando mais forte enquanto Clark fica mais fraco. No entanto, é sua força de caráter que realmente sobressai em relação ao Homem de Aço original. É o que o permitiu fazer algo que Clark Kent relutou em fazer por muitos anos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Lançado em 2021, Superman: Filho de Kal-El #1 (de Tom Taylor e John Timms), viu Jon enfrentar um incêndio florestal violento causado por um metahumano assustado e descontrolado. Enquanto as autoridades tentavam resolver o problema lançando mísseis contra o incendiário, Jon arrancou as armas do céu e as desativou, tendo uma maneira muito melhor de lidar com a situação.
O maior poder de Jon Kent é sempre ser fiel a si mesmo
Em vez de atacar o metahumano responsável pelo incêndio na floresta, Jon decidiu abordá-lo pacificamente. Superman assegurou-lhe que não iria machucá-lo e entendeu o quanto ele estava com medo. Ele então fez a única coisa que Clark Kent se recusou a fazer por muito tempo: ele disse a esse estranho seu nome verdadeiro.
Ao fazer isso, Jon conseguiu estabelecer uma familiaridade com o metahumano que o acalmou, desarmando rapidamente a situação e encerrando a crise. Isso exemplifica a evolução que seu pai sofreu nos últimos anos, com Superman #18 (de Brian Michael Bendis e Ivan Reis) mostrando Clark Kent revelando publicamente sua verdadeira identidade, a fim de defender os valores da verdade e da justiça que ele tanto preza.
Jon não apenas puxou seu antecessor, mas também mostrou que é filho de sua mãe. Sua transparência e a forma como ele valoriza a honestidade estão de acordo com a própria dedicação de Lois Lane em expor a verdade. Isso também demonstra que ele é de uma nova geração mais visionária e menos disposta a se apegar aos valores tradicionais. No entanto, esses ideais não são compartilhados por todos, como Jon logo aprendeu.
Jon Kent forjou sua própria identidade de Superman
Quando ele começou a voar para longe de outro trabalho bem feito, Jon teve que correr de volta quando o jovem meta-humano que ele acabou de ajudar estava sendo atacado pelos militares, embora ele não fosse mais uma ameaça. Embora o novo Superman eventualmente o tenha libertado sob sua custódia, ele imediatamente adivinhou sua decisão. Damian Wayne assegurou-lhe que suas preocupações não eram infundadas e que ele precisava decidir que tipo de Superman ele queria ser.
A edição terminou com Jon encontrando um senso de propósito renovado – efetivamente parar de lutar contra os sintomas e ser a cura para os problemas do mundo. Mesmo que Jon tenha decidido não lutar desta vez, agora que tem certeza do que quer ser, será muito menos provável que desista tão facilmente no futuro. Se a nova missão de Jon parece perturbar o status quo, isso pode criar um conflito entre ele e as autoridades, o que resultaria na geração anterior de heróis da DC tendo que intervir e detê-lo.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.