Joss Whedon dá justificativa bizarra às acusações de Gal Gadot; confira

Em abril de 2021, o The Hollywood Reporter publicou um longo artigo sobre as problemáticas refilmagens de Liga da Justiça, onde foi revelado que a atriz Gal Gadot, a...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/1/2022 - 15h01


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em abril de 2021, o The Hollywood Reporter publicou um longo artigo sobre as problemáticas refilmagens de Liga da Justiça, onde foi revelado que a atriz Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, também foi vítima do diretor Joss Whedon. ‎O site ainda afirma que quase todos os atores do elenco principal entraram em algum conflito com Whedon, até mesmo Jeremy Irons.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

No entanto, foi dito que Gadot tinha sérias preocupações com o corte do diretor substituto, incluindo “questões sobre o desenvolvimento da heroína. Ela queria fazer a personagem fluir de um filme para o outro.”‎ ‎O maior confronto aconteceu quando Whedon forçou Gadot a gravar linhas de diálogos que ela não gostava, chegando ao ponto de ameaçar a sua carreira como atriz, e ofender a diretora do filme de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins.

Publicidade

‎O site ainda disse que uma testemunha relatou que “Joss estava se gabando dessa situação com Gal (Gadot), dizendo que ele era o roteirista e ela iria calar a boca e fazer aqueles diálogos reescritos, pois assim ele podia fazê-la parecer incrivelmente estúpida no filme”. No ano passado, a intérprete da Mulher-Maravilha confirmou em duas ocasiões o comportamento abusivo ‎do diretor.

Agora, em entrevista publicada nesta segunda-feira (17) pela New York Magazine, Joss Whedon respondeu as acusações feitas contra ele. Em relação ao depoimento de Gal Gadot, o cineasta rebateu dizendo que “inglês não é a língua materna” da atriz e que, por isso, ela teria entendido sua fala “irritantemente cheia de floreios”. Por e-mail, Gadot reforçou que “entendeu perfeitamente” as palavras de Whedon.

Publicidade

Desde Julho de 2020, o ator Ray Fisher, e várias outras testemunhas, vem fazendo uma série de acusações contra Whedon e os produtores Geoff Johns e Jon Berg, afirmando que o cineasta tratou o elenco e toda equipe de maneira abusiva, e que este comportamento teria sido respaldado pelos dois executivos da Warner.

Publicidade

Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça após a saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo diretor não entrou na versão final.

Devido às mudanças feitas após a saída de Snyder, o longa foi um fracasso de crítica e de público. Todavia, o diretor ganhou a oportunidade de concluir sua obra em uma nova versão que foi lançada em março de 2021, intitulada de Liga da Justiça de Zack Snyder.

Publicidade

Vale lembrar que, após uma longa investigação feita por uma agência terceirizada, Joss Whedon foi afastado de todos os projetos do estúdio. Lamentamos profundamente todos os ocorridos na produção de Liga da Justiça e torcemos para que Whedon não tenha mais espaço em Hollywood.

Mas e você, o que acha de toda essa polêmica? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

 

Publicidade



Sair da versão mobile