Kevin Feige, chefe da Marvel, diz que deve sua carreira a Richard Donner

O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, agradeceu ao diretor Richard Donner por definir o projeto que se tornou o meio de vida de Feige. Donner dirigiu Superman em 1978,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 6/7/2021 - 18h47


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, agradeceu ao diretor Richard Donner por definir o projeto que se tornou o meio de vida de Feige. Donner dirigiu Superman em 1978, considerado o primeiro filme de super-herói de sucesso comercial. Na segunda-feira, a esposa e co-produtora de Richard, Lauren Shuler Donner, anunciou que seu marido faleceu com 91 anos.

Os Donners deram a Feige seu primeiro emprego de produtor de cinema em 2000, como produtor associado de X-Men, depois de ser seu assistente de produção. Levaria apenas sete anos para que o conhecimento de Feige sobre o universo dos quadrinhos lhe valesse o papel de chefe da Marvel Studios, produzindo a franquia de filmes de maior bilheteria da história.

Publicidade

No Twitter, Feige agradeceu ao falecido Donner por abrir o caminho para do MCU. Não só o trabalho de Donner no Superman foi pioneiro na ideia de que filmes de super-heróis não eram apenas filmes de nicho, mas Richard e Lauren deram o pontapé inicial na carreira de Feige.

“Devo minha carreira à maneira como eles se deram ao trabalho de criar e ensinar um garoto de New Jersey que não sabia usar um aparelho de fax ou fazer café muito bem”, escreveu Feige.

Continuando um fã do trabalho de Donner ao longo de sua vida, Feige insistiu em 2018 que como o DCEU estava passando por grandes mudanças internas, seu melhor “conselho” seria para os chefes da DC Films assistirem novamente ao Superman de 1978.

O longa é uma mistura perfeita de humor e seriedade, capturando o espírito do Homem de Aço dos quadrinhos e o adaptando para um grande público fazem do Superman de Richard Donner um filme revolucionário e formidável.

Publicidade

Donner também dirigiu Superman II, lançados nos cinemas, mas em partes, tal qual Zack Snyder em Liga da Justiça. Richard Donner foi demitido da sequência pela Warner Bros., que colocou Richard Lester para terminar a produção.

Publicidade

Em 2006, foi lançado em DVD o ‘Donner Cut’ de Superman II. Embora não seja bem um longa completo, já que Donner não chegou a concluir em 1980 a sua continuação, o novo corte é uma obra de qualidade e que faz jus ao legado de Richard Donner.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Publicidade

LEIA MAIS!




Sair da versão mobile