Knight Terrors da DC termina com os heróis sofrendo uma grande perda
O evento DC Crossover 'Knight Terrors' chegou ao fim – e o resultado não é tão bom para os heróis.
O crossover “Knight Terrors” da DC Comics chegou ao fim e, embora a ameaça tenha sido inevitavelmente derrotada e a ordem tenha sido inevitavelmente restaurada ao Universo DC, foi a perda mais profunda que os heróis sofreram que pode ter o efeito mais significativo na franquia dos quadrinhos (via ComicBook).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em “Knight Terrors: Night’s End #1”, os super-heróis da DC conseguiram despertar do sono causado pelo novo vilão Insônia – apenas para descobrir que os pesadelos estavam longe de acabar. Insônia conseguiu obter a Pedra dos Pesadelos que ele vinha procurando, concedendo-lhe a capacidade de trazer pesadelos para o mundo real.
Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Robin (Damian Wayne), o ressuscitado Sandman, Homem-Robô, Detetive Chimp e Zatanna lançam um contra-ataque, e com a ajuda de Deadman, eles conseguem roubar a Pedra dos Pesadelos de Insônia e aprisionar o vilão em um Inferno de seus próprios pesadelos.
No entanto, após uma proclamação sombria da Mulher-Maravilha de que eles na verdade perderam a luta, o epílogo de “Knight Terrors” revela que, de fato, o plano mais profundo de Insônia realmente se concretizou. Os pesadelos temáticos de heróis que Insônia inspirou e aqueles que ele trouxe para a vida convenceram o público em geral de que os super-heróis não são mais os ícones positivos que costumavam ser – eles são, na verdade, o material dos pesadelos.
O ponto é destacado em um painel em que uma garotinha que adorava super-heróis rasga seus desenhos da Liga da Justiça da parede e os joga no lixo. A garota diz ao pai dela que acha os super-heróis “muito assustadores”, ao que o pai responde: “Está tudo bem. Depois do que passamos, acho que os super-heróis também são assustadores.”
Tem havido algumas perguntas sobre qual é o ponto geral de “Knight Terrors”, além do truque de explorar múltiplas sequências de sonhos para vários heróis e vilões da DC. Houve algumas mudanças psicológicas significativas para personagens como Batman, o Coringa e outros – mas parece que a mudança no status quo mundial dos super-heróis será outro subproduto da história.
É um giro bastante interessante, colocando a Liga da Justiça na mesma espécie de luz “temida e odiada”, como por exemplo, os X-Men. Obviamente, a mudança na percepção será mais significativa para personagens como Superman ou Mulher-Maravilha (que eram antes vistos com reverência) do que será para o Batman, que sempre foi temido por espectadores.
Knight Terrors da DC já está disponível digitalmente.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.