Lanterna Verde é oficialmente um Deus como o novo Cavaleiro Esmeralda da DC
Na última edição do Lanterna Verde da DC Comics, John Stewart finalmente para de resistir ao seu destino, tornando-se um Novo Deus conhecido como Cavaleiro Esmeralda. Com a Tropa dos Lanternas...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 20/4/2022 - 20h32
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na última edição do Lanterna Verde da DC Comics, John Stewart finalmente para de resistir ao seu destino, tornando-se um Novo Deus conhecido como Cavaleiro Esmeralda. Com a Tropa dos Lanternas Verdes tendo sido desenergizada e quase extinta, John Stewart rapidamente emergiu como sua única esperança, capaz de reacender as luzes de seus companheiros Lanternas. Enquanto John teme todo o novo poder que ele absorveu, uma conversa cósmica com a própria Fonte o encoraja a assumir um novo papel e título no DC Multiverso daqui para frente.
LEIA MAIS!
-
Cosplay de pintura corporal de Lanterna Verde dá a Jessica Cruz o destaque que a DC não dará
-
Lanterna Verde tem a arma perfeita contra a visão de calor do Superman
Em edições recentes de Lanterna Verde , a Tropa foi quase exterminada após a destruição da Bateria Central de Oa. Este ataque foi causado por um Guardião desonesto chamado Koyos, buscando restaurar a magia para o universo depois que foi muito limitado devido à criação da Tropa dos Lanternas Verdes pelos Guardiões. Em uma tentativa de corrigir o que ele via como uma afronta ao universo, Koyos se voltou contra seus companheiros Guardiões e suas Lanternas, com quase todos os oficiais perdendo energia quando a Bateria de Energia foi destruída. No entanto, John Stewart finalmente escolheu aceitar o imenso poder que vem com sua ascensão à divindade; algo que ele vem evitando há muito tempo.
Depois de derrotar Koyos e absorver a poderosa energia cósmica conhecida como Godstorm, John Stewart é capaz de reiniciar a Tropa dos Lanternas Verdes enquanto também dá às Safiras Estelares e Lanternas Azuis um novo lar em Oa. John acredita que liberar essa energia o destruirá, mas dará a seus aliados um novo começo. No entanto, a própria Fonte (assumindo a forma da lenda dos quadrinhos Jack Kirby) confirma que John não pode simplesmente morrer ou rejeitar o poder que recebeu em Green Lantern #12 de Geoffrey Thorne, Tom Raney e Marco Santucci.
A Tempestade Divina é uma reserva de poder que nunca se esgota e está intrinsecamente ligada à ascensão de John. Enquanto Stewart teme que o poder o corrompa, a Fonte confirma que tudo que o poder faz é revelar, lembrando a John que toda vez que ele recebeu poder, ele o usou para o bem. Como tal, John finalmente aceita sua ascensão e se torna o novo Cavaleiro Esmeralda.
John não apenas é capaz de fornecer um novo status quo para a Tropa dos Lanternas Verdes e seus aliados, mas também cria um caminho a seguir como um novo deus da DC. Tornando-se o Cavaleiro Esmeralda, parece que Stewart estará protegendo os Setores das Trevas do universo, com uma nova série “Cavaleiros Esmeralda” provocada no final da edição. Ele finalmente se tornou um herói ao aceitar o poder que recebeu há muito tempo, tudo com o incentivo e a aprovação da própria Fonte.
Claro, John tem boas razões para se preocupar. Seu pior erro – arrogantemente tentar desarmar uma bomba que acabou sendo imune a seus poderes – resultou na destruição de um planeta inteiro. Mas embora seja admirável que Stewart tenha medo do imenso e ilimitado poder à sua disposição, realmente não há ninguém melhor para empunhar a Tempestade Divina.
Como foi observado pela Fonte, John Stewart é um dos heróis mais puros da DC. que sempre se levanta para proteger os inocentes, não importa quantas vezes caia ou cometa erros. Como tal, será muito emocionante vê-lo retornar com seu novo status de deus em uma série dos Cavaleiros Esmeralda seguindo o Lanterna Verde da DC .
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.