Lanternas Verdes | Série terá diferentes linhas temporais
De acordo com novas informações, a série dos Lanternas Verdes apresentará vários períodos de tempo ao longo de sua trama.
Segundo relatório do site relatório The Direct, a série será situada entre as décadas de 1940, 1980 e os dias atuais. Não está claro se as histórias convergirão em um ponto ou outro ou se permanecerão separadas e cada um seguirá uma ameaça diferente no enredo ao longo da série. Ainda de acordo com o site, Alan Scott será um homem gay, que tem que lidar com a América dos anos 1940 enquanto esconde esse fato da sociedade ao seu redor. Enquanto isso, Guy Gardner será apresentado na década de 1980 como um personagem hiper-masculino, semelhante à sua personalidade nos quadrinhos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Lanternas Verdes já está se preparando para ser uma das séries de super-heróis mais ambiciosos até hoje. No início de Outubro, foi revelado que a primeira temporada seria composta por 10 episódios e se concentraria em alguns dos personagens menos conhecidos da Tropa dos Lanternas Verdes. Agora, está sendo relatado que o programa apresentará vários períodos de tempo como parte de sua trama.
Se a informação for concreta, os múltiplos períodos de tempo apresentados trarão uma pluralidade de modelos narrativos e visuais, podendo apresentar iconografias variadas e abordar questões sociais específicas aos seus períodos de tempo. Watchmen da HBO também lidou com vários períodos, muitas vezes apresentados em flashbacks e tendo episódios isolados que desviavam de uma estrita ordem cronológica. A série criada por Damon Lindelof até dedicou um episódio inteiro ambientado em 1938, utilizando inclusive uma fotografia em preto e branco. A série dos Lanternas Verdes pode adotar uma abordagem semelhante, contando sua história de uma maneira não convencional.
O produtor Marc Guggenheim falou ao Comic Book que a produção está sendo escrita como uma série, mas produzida como um filme:
“Estamos todos trabalhando na HBO Max, estamos abordando isso com as ambições de produção de um filme. Então, estamos escrevendo como um programa de TV, mas esperamos produzi-lo como um filme”.
Protagonizado por Guy Gardner, Simon Baz, Alan Scott, Sinestro, Jessica Cruz e Kilowog, Lanternas Verdes ainda não tem data de lançamento. Para saber mais sobre a série, fique ligado no Legado da DC.