Liga da Justiça da América | Conheça o filme esquecido da super equipe

Planejado para ser o piloto de uma série, primeiro longa live-action da Liga da Justiça é bomba que a DC tentou ''esconder''.

Liga da Justiça da América | Conheça o filme esquecido da super equipe

Vinte anos antes da Liga da Justiça fracassar nas bilheterias, outra Liga da Justiça… falhou na TV. Por décadas, a Liga da Justiça, lar de Batman, Superman e Mulher Maravilha,...

 Liga da Justiça da América | Conheça o filme esquecido da super equipe
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Vinte anos antes da Liga da Justiça fracassar nas bilheterias, outra Liga da Justiça… falhou na TV. Por décadas, a Liga da Justiça, lar de Batman, Superman e Mulher Maravilha, atuou como a principal equipe de super-heróis. Isso gerou revistas em quadrinhos, desenhos animados e um fluxo constante de mercadorias.

Em 1997, a CBS encomendou um piloto para uma série estrelada pela super equipe que nunca foi ao ar nos Estados Unidos. Em vez disso, cópias piratas circularam durante anos como uma curiosidade para colecionadores, semelhante ao famoso filme Quarteto Fantástico de Roger Corman. No entanto, o longa chegou a ser exbido na TV de alguns países.

Dirigido por Felix Henriquez Alcala (BrimstoneSpace above and beyond), Liga da Justiça da América traz os seguintes super-heróis: Lanterna Verde (Matthew Settle), Fogo (Michelle Hurd), Caçador de Marte (David Ogden Stiers), Flash (Ken Johnston), Gelo (Kimberly Oja) e Átomo (Jon Kassir).

Publicidade

Seguindo a tendência de meados dos anos 90 de produzir terríveis adaptações de super-heróis, Félix Alcalá adaptou super equipe para a TV sem nenhuma compreensão do material de origem. Em vez disso, Alcalá praticamente remoção toda a ação e transformou as aventuras da Liga da Justiça em uma sitcom de baixo orçamento.

Matthew Settle (Lanterna Verde)

O Lanterna Verde do filme é um amálgama estranho de outras versões do personagem. Essa versão tenta se inspirar no Kyle Rayner, mas as únicas características semelhantes ao Kyle dos quadrinhos é o símbolo dos lanternas em seu traje e seus poderes. Além disso, o personagem usa o uniforme de Guy Gardner e tem o seu nome, mas a aparência, vida social e problemas de romance são as mesmas do Hal Jordan.

 

Publicidade

Michelle Hurd (Fogo)

Como Fogo, Michelle Hurd é espetacular. Impressionantemente linda e ferozmente poderosa, sua performance se destaca. A equipe da produção também deve ter percebido isso, já que Fogo tem uma das histórias mais importantes da narrativa.

 

David Ogden Stiers (Caçador de Marte)

David Ogden Stiers é talvez o ator mais experiente do elenco. Ele se juntou ao piloto da Liga da Justiça como o Caçador de Marte, o misterioso líder da Liga, mas as roupas baratas e seu físico acima do peso se provaram uma frustação para os fãs.

Publicidade

 

Kenny Johnston (Flash)

O tratamento o Flash recebe em Liga da Justiça da América pode ser a coisa mais confusa sobre a produção. Embora seja chamado de Barry Allen, sua caracterização se aproxima da de Wally West. Barry aqui está desempregado, expulso de seu apartamento quando o filme começa e seu arco principal é que ele não consegue encontrar um emprego.

Kenny Johnston foi encarregado de dar vida a Barry e faz um ótimo trabalho com o material que tinha. Barry aqui é sério, compreensível e notavelmente humano.

Publicidade

 

Kimberly Oja (Gelo)

Kimberly Oja pode ser a mais interessante de todos os membros do elenco da Liga da Justiça da América. Longe de ser seu primeiro papel, Oja fez uma série de aparições no início de sua carreira em programas como Wings e Dave’s World , e no CD da Sega Double Switch antes de assumir o papel no longa da DC.

 

Publicidade

John Kassir (Átomo)

John Kassir interpreta o Átomo, um professor de ciências do ensino médio que tem uma origem ligeiramente reformulada (este Átomo teve seu corpo alterado por um meteoro radioativo ao invés de construir um equipamento de mudança de tamanho), ele é um dos membros da Liga com mais sucesso pessoal dentro da narrativa, e Kassir faz um excelente trabalho com o papel.

 

SINOPSE

A Liga da justiça da América é formada por quatro super heróis: Flash, Lanterna Verde, Fogo e Átomo. A missão deles é garantir a vida e a paz dos seres humano. Neste filme um desafio leva a liga a descobrir uma nova parceira: a metereologista gelo. Ela prova sua garra para garantir a paz na América e por isso é aceita na liga.

 

Publicidade

E você, já conhecia essa pífia produção? Liga da Justiça da América é um piloto que nunca deveria ter saído do papel. O filme é trash e com qualidade absurdamente ruim, mas vale a curiosidade para todo bom fã de super-heróis.

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.