Liga da Justiça encontrou uma maneira de tornar o Aquaman incrível

Em uma nova visão do mundo da DC Comics, Aquaman agora tem o potencial de ser muito mais legal do que na continuidade tradicional.

Liga da Justiça finalmente encontrou uma maneira de tornar o Aquaman incrível

Apesar de ser um membro proeminente da Liga da Justiça, Aquaman foi ridicularizado por muitos anos, especialmente por sua capacidade de controlar a vida aquática. No entanto, em uma nova visão...

 Liga da Justiça finalmente encontrou uma maneira de tornar o Aquaman incrível
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Apesar de ser um membro proeminente da Liga da Justiça, Aquaman foi ridicularizado por muitos anos, especialmente por sua capacidade de controlar a vida aquática. No entanto, em uma nova visão do mundo da DC Comics, Aquaman agora tem o potencial de ser muito mais legal do que na continuidade mainstream.

 

LEIA MAIS!

 

Publicidade

No papel, Aquaman parece ser um dos heróis mais legais da DC Comics. Ele é o rei da Atlântida, um antigo reino subaquático. Isso lhe dá autoridade sobre toda a vida aquática, permitindo que ele controle todos os tipos de criaturas com sua mente. Além disso, ele tem força e durabilidade sobre-humanas, permitindo que ele enfrente algumas das ameaças mais fortes da DC.

Aquaman enfrenta ameaças secretas mais que qualquer herói, e ele até empunha um tridente em batalha. Apesar de todos esses elementos legais, ele foi satirizado e ridicularizado ao longo de sua existência. Isso muitas vezes afetou seu retrato nos quadrinhos, tornando-o alvo de piadas ou de tentativa para torná-lo excessivamente sério para compensar sua reputação.

No entanto, na versão mais recente da Liga da Justiça, ele é muito mais legal do que sua contraparte convencional, apesar de ter os mesmos poderes. Liga da Justiça Jurássica #1, escrito por Juan Gedeon e Daniel Warren Johnson com arte de Gedeon, reimagina o Universo DC em tempos pré-históricos, com heróis e vilões dinossauros.

Publicidade

A versão jurássica do Aquaman parece ser uma versão humanóide de um Mosasaurus, um antigo predador aquático do final do período Cretáceo. Ele tem os mesmos poderes que o Aquaman padrão, mas com a pele endurecida, garras afiadas e uma boca cheia de dentes afiados.

No entanto, além de seu design legal, este Aquaman pode realmente utilizar seus poderes de uma maneira muito mais legal do que o Aquaman normal. A vida selvagem pré-histórica era muito mais perigosa do que os animais modernos, e isso era especialmente verdadeiro para a vida marinha.

Publicidade

Os mares fervilhavam de predadores gigantescos como o já mencionado Mosasaurus e o enorme tubarão Megalodon. Aquaman tendo esses monstros sob seu controle torna seus poderes muito mais formidáveis do que na continuidade tradicional. Enquanto Arthur Curry tende a invocar tubarões e o Leviatã, a arte impressionante torna um deleite ver o que seu eu dinossauro vai liberar em seguida.

Além disso, civilizações antigas exigiam acesso imediato à água, o que significa que os assentamentos pré-históricos no mundo de Liga da Justiça Jurássica provavelmente têm um corpo de água que Aquaman pode usar. Considerando que Aquaman muitas vezes se sente como um peixe fora d’água quando precisa lutar contra inimigos em cidades, a versão pré-histórica provavelmente não será restrita da mesma maneira.

Com muitas das versões de dinossauros de heróis e vilões tendo seus poderes embutidos em sua fisiologia reptiliana, Liga da Justiça Jurássica parece estar nivelando o campo de jogo em que heróis e vilões podem se machucar, o que significa que o exército aquático de Aquaman provavelmente será capaz de fazer mais danos do que o tubarão médio pode infligir a um meta-humano.

Publicidade

O evento Future State da DC Comics sugeriu um novo status quo para Arthur Curry como um aventureiro interdimensional, e sua versão jurássica prova que vale a pena revisitar a ideia. A versão incrível do Aquaman em Liga da Justiça Jurássica prova que o personagem pode ser legal, mas primeiro ele precisa se libertar das limitações de um cenário moderno.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.