Liga da Justiça: Gal Gadot volta a falar sobre comportamento abusivo de Joss Whedon

Em 6 de abril, o The Hollywood Reporter revelou que Joss Whedon ameaçou destruir a carreira de Gal Gadot durante as refilmagens de Liga da Justiça em 2017. A atriz...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/10/2021 - 00h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em 6 de abril, o The Hollywood Reporter revelou que Joss Whedon ameaçou destruir a carreira de Gal Gadot durante as refilmagens de Liga da Justiça em 2017. A atriz em um comunicado ao site não deu muitos detalhes da situação, apenas que ela teve problemas com Whedon e que a Warner Bros. resolveu esse conflito em tempo hábil.

Agora, em entrevista à Elle Magazine, a intérprete da Mulher-Maravilha voltou a falar sobre o comportamento abusivo de Whedon. O diretor acumulou polêmicas em sua passagem pela produção. Confira a declaração da atriz:

‎”Comecei a balançar algumas árvores assim que aconteceu. E devo dizer que os chefes da Warner Bros. Pictures cuidaram disso. Voltando ao senso de justiça que tenho… Você fica simplesmente atônita porque não pode acreditar nas coisas que foram ditas.

“E se ele fez isso comigo, então obviamente também fez para muitas outras pessoas. Só fiz o que senti que tinha que fazer. E foi para dizer às pessoas que não está tudo bem [com esse tipo de comportamento].”

De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, Gal Gadot tinha sérias preocupações com a versão revisada do filme, incluindo “questões sobre o desenvolvimento da heroína. Ela queria fazer a personagem fluir de um filme para o outro.”‎ O maior confronto aconteceu quando Whedon forçou Gadot a gravar diálogos que ela não gostava, chegando ao ponto de ameaçar a carreira da atriz, e ofender a diretora Patty Jenkins.

Publicidade

‎O site ainda afirmou que quase todos os atores do elenco principal entraram em algum conflito com Joss Whedon, até mesmo Jeremy Irons. Uma testemunha disse ao site que “Joss estava se gabando dessa situação com Gal (Gadot), dizendo que ele era o roteirista e ela iria calar a boca e fazer aqueles diálogos reescritos, pois assim ele podia fazê-la parecer incrivelmente estúpida no filme.”‎

Vale lembrar que, após uma longa investigação feita por uma agência terceirizada, Whedon foi retirado de todos os projetos do estúdio. Lamentamos profundamente todos os ocorridos na produção de Liga da Justiça e torcemos para que Whedon não tenha mais espaço em Hollywood.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

    LEIA MAIS!




Sair da versão mobile