Marvel e DC estão contando exatamente o mesmo evento (e um é muito melhor)
Tanto a DC Comics quanto a Marvel Comics estão no meio do mesmo evento – mas uma empresa está fazendo um trabalho muito melhor em quebrar o molde e realmente criar um evento...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Tanto a DC Comics quanto a Marvel Comics estão no meio do mesmo evento – mas uma empresa está fazendo um trabalho muito melhor em quebrar o molde e realmente criar um evento que importa. Tanto o Superman quanto o Demolidor são inadvertidamente a causa de um movimento anti-super-herói em seus respectivos universos. Mas em Superman: Son of Kal-El #8, a DC revela a principal diferença entre o evento centrado no Superman e o evento Marvel (um dos três eventos atuais da Marvel) intitulado Devil’s Reign.
LEIA MAIS!
-
Batman conhecendo secretamente a identidade do Coringa levanta uma questão fascinante
-
O pior traje do Superman fará você feliz por Krypton ter sido destruído
Superman está atualmente enfrentando o malvado Presidente Bendix da nação insular de Gamorra. Jay Makamura – namorado de Superman – é um ex-residente de Gamorra, e testemunhou em primeira mão a devastação causada pelo reinado de Bendix. Note que este Superman é na verdade o filho de Clark Kent, Jonathan Kent; O pai mais famoso de Superman está longe da Terra em Warworld e deixou seu título para seu filho, herdeiro de todos os seus poderes kryptonianos.
Em Devil’s Reign, o Rei do Crime como prefeito da cidade de Nova York introduz uma nova legislação que efetivamente proíbe super-heróis que operam dentro da cidade. Todos os heróis não registrados (leia-se: aqueles que não são aliados do Rei do Crime) são presos e equipados com colares de amortecimento de energia desenvolvidos pelo Sr. Fantástico durante o enredo da Guerra Civil. O Rei do Crime procura manter seu próprio poder e influência consideráveis usando os Thunderbolts e não confiar nos Vingadores – mas The Rising nos quadrinhos do Superman segue um caminho um pouco diferente.
Com The Rising, o presidente Bendix orgulhosamente revela à multidão seu ódio por heróis. “Vivemos em um mundo que não está mais sob nosso controle… por causa deles“ , diz ele, enquanto um projeto dos membros da Liga da Justiça brilha na tela atrás dele. ‘The Rising’ é uma iniciativa criada por Bendix para controlar os super-heróis diretamente, através de um dispositivo semelhante ao Cerebro que permite que Bendix sequestre a mente dos heróis “controlados” sob seu comando. Devil’s Reign é simplesmente o meio de Kingpin para um fim, mas o plano de Bendix atinge muitos que veem os super-heróis como agentes livres que operam sem qualquer supervisão do governo (fazendo com que os líderes mundiais no comando se sintam fracos e ineficazes).
O evento do Demolidor é bastante semelhante à Guerra Civil , exceto que os heróis estão unidos contra os vilões (na maioria das vezes; alguns dos Thunderbolts têm dúvidas). Mas o plano de Bendix, enquanto ainda serve a si mesmo, aponta para um problema que os super-heróis enfrentam hoje: superexposição. O evento do Superman pode fazer o que o Demolidor não fará: discutir um tópico relevante para o público de hoje.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo os quadrinhos dcnautas.