Mulher-Maravilha 1984 é a maior bilheteria no Brasil desde fevereiro de 2020!
Desde o início do ano passado as salas brasileiras não viam um autêntico blockbuster. Naquela época, as bilheterias eram dominadas por Aves de Rapina e Sonic: O Filme, pouco...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Desde o início do ano passado as salas brasileiras não viam um autêntico blockbuster. Naquela época, as bilheterias eram dominadas por Aves de Rapina e Sonic: O Filme, pouco antes da pandemia de Covid 19 obrigar o fechamento dos cinemas. O longa estrelado por Margot Robbie como Arlequina saiu de cartaz logo quando a pandemia começou com um público de pouco mais de 2 milhões de espectadores, e agora Mulher-Maravilha 1984 fica cada dia mais perto de ultrapassá-lo.
Enfrentando fraquíssima concorrência, a heroína da DC liderou as bilheterias pelo quinto fim de semana consecutivo, um feito notável. O filme arrecadou mais 1,9 milhão de reais e levou 108 mil pessoas aos cinemas em todo o Brasil – um público três vezes maior que o do segundo colocado, o thriller de ação Legado Explosivo. No total, MM84 já arrecadou R$ 28 milhões desde sua estreia, tendo vendido 1,73 milhão de ingressos.
Como dito acima, é o maior público no Brasil desde o início do ano passado. O filme está a pouco menos de 280 mil ingressos de ultrapassar o público de Aves de Rapina e assim se firmar como a quarta maior bilheteria para um filme lançado em 2020, logo atrás de Sonic: O Filme (3 milhões de ingressos), Jumanji: Próxima Fase (3,35 milhões) e Frozen II (7,95 milhões). Seria um feito e tanto considerando que ainda há diversas salas do país fechadas, e que as que estão abertas operam com capacidade reduzida.
Para que Diana Prince ultrapasse Harley Quinn, ela vai precisar se manter firme e forte nas próximas semanas. Afinal, novos candidatos a blockbusters da pandemia vem aí para tomar salas e público de MM84: Monster Hunter chega dia 28 e Tom & Jerry estreia em 11/02.
Por outro lado, é justamente a falta de competidores de peso que tem permitido que os longas em cartaz permaneçam entre os mais assistidos por mais tempo do que seria o normal. Por exemplo, Convenção das Bruxas e Destruição Final estrearam há 9 semanas e ainda assim permanecem entre os 10 longas que mais venderam ingressos a cada semana. Ou seja, mesmo que futuramente outros filmes assumam a liderança do ranking, o longa protagonizado pela Mulher-Maravilha ainda seguirá firme.
Será que MM84 vai conseguir bater o público de Aves de Rapina em plena pandemia? Acompanhe com a gente nas próximas semanas!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.