Mulher-Maravilha 1984 ultrapassa bilheteria de Aves de Rapina no Brasil!
Em cartaz desde dezembro, finalmente Mulher-Maravilha 1984 conseguiu ultrapassar sua colega de DC Aves de Rapina nas bilheterias brasileiras. Portanto, MM84 é agora o maior público para um filme...
Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 18/2/2021 - 15h40
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em cartaz desde dezembro, finalmente Mulher-Maravilha 1984 conseguiu ultrapassar sua colega de DC Aves de Rapina nas bilheterias brasileiras. Portanto, MM84 é agora o maior público para um filme de quadrinhos lançado em 2020, e a quarta maior bilheteria do ano passado, atrás apenas de Frozen II, Jumanji: Próxima Fase e Sonic: O Filme.
Diana Prince chegou a nada menos que 2,08 milhões de espectadores no país, com uma bilheteria de R$ 33,4 milhões. Já o longa solo da Arlequina encerrou sua carreira com 2,01 milhões de espectadores e R$ 30,8 milhões de arrecadação. E isso se torna ainda mais surpreendente quando notamos que Aves de Rapina estreou antes da pandemia, quando a ida aos cinemas ainda era normalizada, ao passo em que MM84 precisou enfrentar diversas salas fechadas em todo o país.
Por outro lado, Aves de Rapina precisou enfrentar concorrência com Sonic. Ou seja, quando o longa estrelado por Margot Robbie chegou às salas, ele não foi a única opção em cartaz, e por isso teve dificuldades em atrair o público.
Já Aves acabou ficando apenas um mês e meio em cartaz, antes que a pandemia forçasse o fechamento das salas. Mas não é como se, caso a pandemia não tivesse ocorrido, o longa continuaria levando pessoas aos cinemas: ele teve quedas duras a cada semana e até meados de março já tinha vendido 99,3% de seu público final.
Mas e você, qual longa você prefere: Mulher-Maravilha 1984 ou Aves de Rapina? Comente com a gente!
Para saber mais sobres os filmes da DCEU, não perca nada do Legado da DC.