Mulher-Maravilha 1984 ultrapassa bilheteria de Aves de Rapina no Brasil!

Em cartaz desde dezembro, finalmente Mulher-Maravilha 1984 conseguiu ultrapassar sua colega de DC Aves de Rapina nas bilheterias brasileiras. Portanto, MM84 é agora o maior público para um filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 18/2/2021 - 15h40


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em cartaz desde dezembro, finalmente Mulher-Maravilha 1984 conseguiu ultrapassar sua colega de DC Aves de Rapina nas bilheterias brasileiras. Portanto, MM84 é agora o maior público para um filme de quadrinhos lançado em 2020, e a quarta maior bilheteria do ano passado, atrás apenas de Frozen II, Jumanji: Próxima Fase e Sonic: O Filme.

Diana Prince chegou a nada menos que 2,08 milhões de espectadores no país, com uma bilheteria de R$ 33,4 milhões. Já o longa solo da Arlequina encerrou sua carreira com 2,01 milhões de espectadores e R$ 30,8 milhões de arrecadação. E isso se torna ainda mais surpreendente quando notamos que Aves de Rapina estreou antes da pandemia, quando a ida aos cinemas ainda era normalizada, ao passo em que MM84 precisou enfrentar diversas salas fechadas em todo o país.

Publicidade

No entanto, de certa forma, a pandemia acabou sendo útil para MM84, e foi o que possibilitou que o filme alcançasse essa bilheteria. Explico: graças à pandemia, diversos blockbusters acabaram adiados e/ou remanejados para o streaming, de maneira que a aventura comandada por Patty Jenkins, certamente o maior filme a estrear desde março de 2020, tornou-se a única opção em cartaz para quem busca um blockbuster.

Por outro lado, Aves de Rapina precisou enfrentar concorrência com Sonic. Ou seja, quando o longa estrelado por Margot Robbie chegou às salas, ele não foi a única opção em cartaz, e por isso teve dificuldades em atrair o público. 

Publicidade

Além disso, há um outro fator por trás dos números de Mulher-Maravilha 1984: o tempo. A falta de outras estreias permitiu que o filme reinasse solitariamente como o único blockbuster por quase três meses. Até antes da pandemia, era impensável que um mesmo filme continuasse na liderança por mais de um mês, quanto mais três meses, porém a falta de outros competidores de peso permitiu que MM84 ficasse todo esse período sem ter sua hegemonia ameaçada.

Aves acabou ficando apenas um mês e meio em cartaz, antes que a pandemia forçasse o fechamento das salas. Mas não é como se, caso a pandemia não tivesse ocorrido, o longa continuaria levando pessoas aos cinemas: ele teve quedas duras a cada semana e até meados de março já tinha vendido 99,3% de seu público final. 

Publicidade

Enfim, o fato de ter estreado em tempos comuns não foi tão bom assim para Aves de Rapina, ao passo em que (ao menos aqui no Brasil) MM84 aproveitou ao máximo esses tempos tão desafiadores.

Mas e você, qual longa você prefere: Mulher-Maravilha 1984 ou Aves de Rapina? Comente com a gente!

Publicidade

Para saber mais sobres os filmes da DCEU, não perca nada do Legado da DC.




Sair da versão mobile