Mulher Maravilha e Yara Flor ganham trajes dourados e sombrios na DC
Na DC Comics, a Mulher Maravilha teve dezenas de trajes icônicos, mas seu último chega como parte do evento Trial of the Amazons, que muda o jogo, ameaçando destruir tudo...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 27/3/2022 - 16h21
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na DC Comics, a Mulher Maravilha teve dezenas de trajes icônicos, mas seu último chega como parte do evento Trial of the Amazons, que muda o jogo, ameaçando destruir tudo o que faz de Themyscira um refúgio seguro para as mulheres. Enquanto Diana é mais reconhecível em seu traje tradicional vermelho, dourado e azul, seu mais novo é inspirado no evento King in Black da Marvel, que expandiu fortemente o conhecimento existente de Venom e simbionte em seu respectivo universo de quadrinhos. Agora, o novo traje da Mulher Maravilha após o assassinato de Hipólita é uma expressão adequada da escuridão que ameaça ultrapassar Themyscira.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Veja qual foi a reação da Yara Flor ao encontrar pela primeira vez com a Mulher Maravilha Diana Prince
-
Fãs da Mulher Maravilha se revoltam após anúncio de nova série da DC; entenda
O evento Trial of the Amazons deu início a uma atmosfera tensa em Themyscira, da Mulher Maravilha. O primeiro evento crossover da Mulher Maravilha em décadas começou com a chegada das Bana-Mighdall e Esquecidas em Themyscira, duas tribos de mulheres guerreiras que não estiveram na ilha há muito tempo. Themyscira convidou suas outras irmãs amazonas depois que a rainha Nubia descobriu que a ilha precisava desesperadamente de uma nova campeã para ficar de guarda do lado de fora da Porta da Perdição, um portal para o mal sobrenatural do Tártaro.
Ao reunir as Themyscirans, Bana-Mighdall e Esquecidas, as Amazonas têm a chance de encontrar sua nova campeã por meio de um torneio. Depois que Hipólita, a mãe de Diana e membro da Liga da Justiça, é assassinada por um assassino desconhecido, as suspeitas aumentam em Themyscira, pois o assassino ainda permanece à solta, enquanto o mal por trás do Porta da Perdição só cresce em força.
Em Trial of the Amazons: Wonder Girl #1 de Joëlle Jones e Jordie Bellaire, a Mulher Maravilha surge no novo traje preto e dourado estreado no final de Wonder Woman #785 por Michael W. Conrad, Becky Cloonan, Rosi Kämpe e Tamra Bonvilão. Diana aparece ao lado das outras campeãs selecionadas para o concurso – Donna Troy (representando a Bana-Mighdall), Yara Flor (representando as Esquecidas) e Philippus (representando Themyscira). A Mulher Maravilha não está sozinha em seu novo traje, já que Yara e Philippus ostentam versões pretas e douradas de suas armaduras. Este novo traje é uma mudança dramática para todas as mulheres no torneio, e sugere que o mal da Porta da Perdição já se apegou as maiores guerreiras de Themyscira.
O design do novo traje da Mulher Maravilha é significativo, porque remonta ao mal simbionte que saiu da Porta da Perdição no início da edição. Escorrendo por baixo do portal, este novo invasor se assemelha à gosma negra do simbionte de Venom que foi apresentado de forma tão proeminente no evento Rei de Preto da Marvel de Donny Cates e Ryan Stegman. Lá, o deus simbionte, Knull, procurou mergulhar todo o universo na escuridão, engolindo alguns dos maiores heróis da Marvel em sua colmeia ao longo do caminho e assumindo o controle deles. Uma coisa semelhante acontece em Trial of the Amazons: Wonder Girl #1, quando uma guerreira Esquecida caída, Yarima, é infectada pela substância, seus olhos se abrem de repente para revelar íris pretas e vermelhas.
O cabelo da Mulher Maravilha e a nova capa preta lembram a forma do mal da Porta da Perdição levantando a questão de saber se seu desejo de vingança após a morte de sua mãe está jogando nas mãos desse novo inimigo. Yara Flor suspeita que o mal por trás da Porta da Perdição tenha sido enviado pelos Deuses do Olimpo, uma possibilidade provável, já que ela anteriormente rejeitou se juntar a eles. De qualquer forma, o novo mal em Themyscira se aproveitou do estado de desunião das Amazonas, e a semelhança da Mulher Maravilha com essa força sinistra com seu traje levanta a questão de ela estar ou não realmente acima de sua influência.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.