Mulher Maravilha ganha seu próprio vilão do nível Coringa e Lex Luthor
A galeria dos bandidos da Mulher Maravilha está pronta para ser renovada, com a icônica heroína da DC Comics finalmente conseguindo seu próprio inimigo no nível do Coringa e do Lex Luthor.
O Superman tem o Lex Luthor e o Batman tem o Coringa, e agora finalmente chegou a hora da Mulher Maravilha ter seu próprio arqui-inimigo. À medida que a DC Comics entra em sua mais recente era, o Amanhecer da DC, Mulher Maravilha estará entrando em uma nova fase, pois sua série em andamento será reiniciada com um novo número 1 chegando em setembro (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Antecipando o lançamento de Wonder Woman #1 de Daniel Sampere e Tom King, previsto para 19 de setembro, o site Popverse recebeu informações interessantes sobre essa próxima série da dupla.
Nesta série, Mulher Maravilha enfrentará um vilão totalmente novo, a quem o Popverse chama de “Soberano”. Embora o nome em si “não tenha confirmação” nem da DC nem de Tom King, ele adiciona muito ao que se pode especular com base nas declarações anteriores de King. Em um anúncio anterior, este novo vilão (seja qual for seu nome) foi insinuado como o maior obstáculo que a Mulher Maravilha já enfrentou em sua carreira de super-heroína.
Um novo vilão está chegando para a Mulher Maravilha neste mês
Em um comunicado de imprensa promovendo o novo Wonder Woman #1, Tom King anunciou que a série incluirá um novo vilão que estará “à altura de Lex Luthor ou do Coringa”. King também acrescentou que esse vilão misterioso está bem ciente de que a Amazona não pode ser derrotada facilmente com um monstro ou objeto estrangeiro. “Ele tem um plano para atacar o coração de nossa heroína. Como a Mulher Maravilha responde, como ela suporta esse golpe incrível e continua lutando, é a história deste quadrinho.” O comunicado de imprensa não menciona o nome do vilão, então, mais uma vez, o nome “Soberano” não foi confirmado. Além disso, o comunicado de imprensa não oferece informações adicionais sobre esse vilão, exceto por preparar sua introdução na nova série.
Este novo vilão pode abalar a Mulher Maravilha de maneiras muito necessárias
O que talvez seja mais interessante sobre esse novo vilão é que ele promete ser uma ameaça psicológica em vez de uma ameaça física. A maioria dos inimigos da Mulher-Maravilha tende a se enquadrar na última categoria, e, dado que poucos podem igualar a impressionante força da princesa, poucos deixaram uma marca duradoura. Um arqui-inimigo que possa desafiar a filha de Hipólita em um nível mental pode proporcionar histórias fascinantes e ajudar a redefinir a Mulher Maravilha como uma heroína.
Batman e Superman têm dois dos mais icônicos e definidores arqui-inimigos dos quadrinhos, algo que a galeria de vilões da Mulher-Maravilha não pode se orgulhar. Nenhum de seus vilões tem o mesmo nível de reconhecimento de nomes que Lex Luthor ou o Coringa. Esse novo vilão poderia ser uma mudança significativa na vida da Mulher Maravilha, de várias maneiras. O que torna o Coringa e o Lex Luthor interessantes é que, embora não possam igualar seus respectivos heróis em força, eles podem desafiá-los emocional e mentalmente. Recentemente, o evento “Knight Terrors” questionou os princípios morais no cerne do instinto assassino da Mulher Maravilha. Dar à Mulher Maravilha um vilão que pode desafiar a essência de seu personagem é exatamente a reformulação que ela precisa.
Wonder Woman #1 estará disponível neste mês nos EUA.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.