Mulher-Maravilha humilhou o Thor da DC e esmagou seu martelo; confira
Nas páginas dos quadrinhos da Mulher-Maravilha, Diana Prince já enfrentou uma série de novos desafios. Na sequência de Dark Nights: Death Metal, uma Diana com amnésia foi lançada na...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nas páginas dos quadrinhos da Mulher-Maravilha, Diana Prince já enfrentou uma série de novos desafios. Na sequência de Dark Nights: Death Metal, uma Diana com amnésia foi lançada na vida após a morte antes de terminar na versão de Asgard da DC Comics. Claro, muitos leitores de quadrinhos estão familiarizados com a versão da Marvel de Asgard, a casa do icônico herói da Marvel, Thor.
LEIA MAIS!
-
HQs da Mulher-Maravilha estão sofrendo fortes influências de God of War
-
A DC tem sua própria versão do Thor, e ele é um babaca; saiba mais
No entanto, a interpretação da DC Comics é bem diferente daquela que a Mulher-Maravilha conheceu. Ao contrário do todo-poderoso rei-deus conhecido no Universo Marvel, o Odin deste Asgard é um recluso magro e de aparência estranha que fica nas árvores.
E, em vez do Ratatoskr um tanto vilão e bestial conhecido pelos fãs da Marvel, o Ratatosk do Universo DC é um pequeno esquilo gentil que faz amizade com a Mulher-Maravilha e serve como seu aliado. No entanto, uma das maiores diferenças de Asgard da Marvel é a representação de Thor.
Enquanto o Thor da Marvel pode ser um de seus heróis mais poderosos, o Thor da DC é um tipo de deus muito menos impressionante, e a Mulher-Maravilha apenas deu a ele um pedaço de sua mente. Apesar de sua relativa obscuridade em comparação com sua contraparte da Marvel, o Thor da DC existe há muito mais tempo, fazendo sua estréia em Comic Cavalcade #17 de William Moulton Marston e Harry G. Peter em 1946.
Ao contrário do honroso e heróico Thor do panteão da Marvel, no entanto, o Thor da DC é um fanfarrão. O Thor da DC se engrandece a cada chance que tem. Ele vê a batalha apenas como um esporte sangrento, desconsiderando as vidas que são perdidas ou tiradas. Ele menospreza Diana em quase todos os momentos, tornando bastante óbvio que ele não a vê (ou provavelmente qualquer mulher) como igual.
Ao longo de seu tempo em Asgard, Diana vem tentando avisar Thor que as almas continuam desaparecendo de Asgard. No entanto, Thor simplesmente deixa de lado as preocupações de Diana, vendo isso como nada com que Diana deveria se preocupar. Acontece, obviamente, que Diana estava certa em estar preocupada.
As Valquírias, depois de passarem séculos limpando os asgardianos, entraram em greve e se recusaram a reabastecer as almas de Asgard. Enquanto Diana está em seu salão tentando a abordagem diplomática, Thor e uma equipe de Asgardianos os interrompem para tentar resolver o problema à força e, em seu fervor, ele ataca Diana.
Depois de recuperar suas memórias, Diana passa a colocar essa versão misógina e pomposa do Thor em seu lugar, causando-lhe uma derrota retumbante. Ela até esmaga seu Mjolnir em suas mãos nuas depois que ela bate nele com ele. Do ponto de vista do leitor, essa surra quase parece que foi projetada especificamente para humilhar o Thor.
No entanto, é completamente compreensível que Diana queira humilhar esta versão de Thor, já que ele é essencialmente o avatar do chauvinismo. Depois que Diana o envergonha, ele até afirma que “deixou” Diana vencê-lo: uma mentira que provavelmente ninguém acredita.
Além desse confronto com a versão de Thor da DC, vale a pena notar que Diana também tem uma espécie de história com o Thor da Marvel. Ao longo dos anos, a DC e a Marvel se cruzaram em várias ocasiões. A Mulher-Maravilha não apenas conheceu Thor e os outros Vingadores, mas também provou ser digna de empunhar o Mjolnir.
Na verdade, ela usou o Mjolnir durante sua batalha com Tempestade durante o crossover DC vs. Marvel de 1996. E enquanto Diana acabou perdendo essa luta, foi em parte devido a personagem escolher não continuar a usar o Mjolnir, pois acreditava que isso lhe dava uma vantagem injusta sobre Tempestade.
O que o resultado dessa batalha significa para como a Mulher-Maravilha se compara ao Thor da Marvel, no entanto, não está claro. Não se sabe se o Thor da DC é comparável em poder ao Thor da Marvel. Mas, Diana pode pelo menos dizer, sem dúvida, que ela derrotou um deus do trovão.
Mas e você, o que achou do Thor da DC Comics? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.