Sandman: Neil Gaiman explica por que John Constantine não estará na série

Em maio, quando o elenco de Sandman foi oficialmente revelado, muitos fãs ficaram surpresos ao descobrirem que Jenna Coleman havia sido escolhida para interpretar tanto Lady Johanna Constantine (no...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 29/9/2021 - 03h24


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Em maio, quando o elenco de Sandman foi oficialmente revelado, muitos fãs ficaram surpresos ao descobrirem que Jenna Coleman havia sido escolhida para interpretar tanto Lady Johanna Constantine (no passado) quanto Joanna Constantine (no presente).

Para quem ainda não sabe, nas histórias em quadrinhos, Johanna Constantine é uma versão feminina de John Constantine e ancestral do famoso mago da Vertigo/DC. Com isso, John foi substituído na história da série por sua ancestral.

Publicidade

Agora, Neil Gaiman explicou em seu Twitter tal essa decisão foi tomada devido aos planos envolvendo o conhecido detetive sobrenatural. Para quem não sabe, uma série solo está sendo desenvolvida na HBO Max. Confira:

“A situação dos direitos de John certamente está circunscrita agora. Mas, o plano de ter Lady Johanna e Joanna na história e interpretadas pela mesma pessoa estava lá desde o início. Parecia mais organizado. Então deu certo,” disse o autor.

A nova produção será baseada no best-seller de quadrinhos de mesmo nome, que teve 75 edições de 1989 a 1996. Os quadrinhos seguiram as aventuras de Morpheus, o Senhor do Mundo dos Sonhos. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de sete irmãos que inclui Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte.

Publicidade

Ambientada no ano de 2021, a adaptação da Netflix terá uma abordagem mais moderna da história, focando em Morpheus após ser preso por 105 anos enquanto ele se propõe a restaurar a ordem em seu reino caído e retornar ao seu lugar de direito.

Publicidade

A série contará com Neil Gaiman e Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) como roteiristas. David S. Goyer (Batman Begins) será produtor executivo da série. Leia a premissa do show:

Ao escapar após décadas de prisão por um mago mortal, Dream, a personificação dos sonhos, começa a recuperar seu equipamento perdido.

Gaiman confirmou que algumas das histórias que serão incluídas na primeira temporada são “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, arcos que contam com Lúcifer, Constantine e Caçador de Marte.

A primeira temporada de Sandman terá 11 episódios, com um lançamento aguardado para algum momento de 2022.

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre a nova adaptação da Netflix.

    LEIA MAIS!




Sair da versão mobile