Neil Gaiman não garante 2ª temporada de Sandman; entenda
Neil Gaiman diz que o ótimo desempenho de Sandman na Netflix ainda não garante necessariamente a renovação da segunda temporada.
Após o lançamento da primeira temporada de 10 episódios em 5 de agosto, Sandman liderou as visualização da Netflix em diversos países, com 127,5 milhões de horas assistidas entre 04 e 14 de agosto. Embora ainda não tenha sido renovada, os roteiros da segunda temporada já estão em andamento.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, o criador de Sandman, Neil Gaiman, explicou por que, apesar do ótimo desempenho adaptação da Netflix ao redor do mundo, uma segunda temporada não está necessariamente garantida. De acordo com Gaiman, tudo se resume ao custo da produção:
‘‘O motivo é que Sandman é uma série realmente cara. E para a Netflix liberar dinheiro para fazermos outra temporada, é preciso que a série vá incrivelmente bem. Então sim, estivemos no topo nas últimas duas semanas. Mas talvez não seja suficiente’’.
Em 19 de agosto, a Netflix surpreendeu os fãs da série de sucesso ao lançar um episódio bônus surpresa na plataforma de streaming após a estreia da 1ª temporada, consistindo em uma animação intitulada Um Sonho de Mil Gatos e um live-action, Calíope.
Ambas as adaptações foram inspiradas em edições clássicas dos quadrinhos de Sandman. Gaiman confirmou anteriormente que o lançamento do episódio bônus não garante que a Netflix renovou uma segunda temporada. Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
JJ Abrams proibiu presença de famoso herói da DC na série
A série poderia ter contando com um famoso anti-herói da DC em sua trama. Porém, o cineasta J.J. Abrams, que está encarregado (até o momento) de produzir shows e filmes dos personagens da Liga da Justiça Sombria, vetou a presença desse personagem no live-action do Morpheus, o Lorde dos Sonhos.
Em entrevista ao SlashFilm, Gaiman revelou que Abrams proibiu a participação do popular John Constantine. “Me disseram que havia todos os tipos de restrições sobre o uso do Constantine e que J.J. Abrams que havia trazido essas coisas”, disse o autor.
Por conta dessa restrição, o Detetive do Ocultimo acabou sendo trocado por Johanna Constantine, que diferente de John, é uma criação de Gaiman. Johanna e John Constantine estão presentes no universo de Sandman nos quadrinhos, só que eles aparecem em épocas diferentes da história.
No show, Johanna Constantine ganhou duas versões: a ancestral e a descendente, que vive nos dias atuais. A personagem será interpretada por Jenna Coleman. Com um total de 11 episódios, a primeira temporada de Sandman já está disponível no catálogo da Netflix.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.