No Brasil, The Flash vai sair de cartaz com público menor que o de Mulher-Maravilha 1984

Mesmo filmes prejudicados pela pandemia como Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984 levaram mais pessoas aos cinemas brasileiros do que The Flash.

No Brasil, The Flash vai sair de cartaz com público menor que o de Mulher-Maravilha 1984
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 28/7/2023 - 08h00

Com as salas brasileiras dominadas pelo fenômeno Barbenheimer (confira aqui e aqui), não há muito mais espaço para The Flash, que já está disponível para vendas digitais.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O longa da DC, em cartaz em atualmente 31 cinemas em todo o país, sofreu uma queda na bilheteria do último final de semana de 91% em comparação com o anterior.

Ou seja, já nos estágios finais de sua carreira, The Flash possui uma bilheteria no Brasil de R$ 37,3 milhões e 1,94 milhão de ingressos vendidos. São números realmente terríveis para um blockbuster de super-heróis cercado de tantas expectativas.

Publicidade

Seu público, para se ter ideia, é um dos menores do DCEU por aqui, ficando atrás de filmes como Aves de Rapina (2,01 milhões) e Mulher-Maravilha 1984 (2,25 milhões). Mesmo muito prejudicados pela pandemia (em especial o longa estrelado por Gal Gadot), ambos conseguiram vender mais ingressos do que The Flash, que não teve o coronavírus para lhe atrapalhar.

No caso de Mulher-Maravilha 1984, a pandemia de certo modo lhe ajudou por afastar todos os possíveis concorrentes, de modo que, no final de 2020 e início de 2021, a heroína da DC era o único blockbuster em cartaz para quem quisesse arriscar uma ida ao cinema. Isso acabou lhe dando uma sustentação acima da média para a DC.

Publicidade

Por outro lado, o filme comandado por Patty Jenkins já estava disponível na HBO Max americana (e, portanto, nos torrents do mundo todo). Já The Flash foi exclusivo dos cinemas durante mais de um mês, e nem assim conseguiu sequer vender 2 milhões de ingressos – uma marca facilmente batida por grandes hits da Marvel ou mesmo da DC.

E você, acha que é um fracasso merecido? Ou o filme merecia mais atenção? Deixe seus comentários aí embaixo!

Publicidade

[fonte: Filme B]

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Publicidade

TUDO SOBRE THE FLASH

The Flash é o primeiro filme solo do super-herói Flash. A adaptação em live-action do DCEU apresenta o Homem Mias Rápido do Mundo viajando pelo Multiverso da DC.

A trama do longa mostra o Flash indo parar em um universo paralelo onde há uma versão idêntica e mais jovem sua, um outro Batman e uma Supergirl no lugar do Superman.

Publicidade

Confira a sinopse oficial do filme:

“Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?”

O filme é estrelado por Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne, Michael Keaton como Batman/Bruce Wayne, Sasha Calle como Supergirl, Ron Livingston como Harry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Antje Traue como Faora-Ul, e Michael Shannon como General Zod.

Dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa) e roteirizado por Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), a partir de uma história de Joby Harold (Obi-Wan Kenobi).

Publicidade

The Flash segue em cartaz em alguns brasileiros, e também já está disponível nas principais plataformas digitais para compra e aluguel.




Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Uma pena, merecia ser um sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile