Novo Coringa da DC tira a máscara e mostra sua verdadeira face monstruosa

O novo e cruel Coringa da DC acaba de revelar sua verdadeira face, e embora o vilão futurista não esteja prestes a substituir o verdadeiro Palhaço do Crime, ele...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 28/1/2022 - 23h26


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O novo e cruel Coringa da DC acaba de revelar sua verdadeira face, e embora o vilão futurista não esteja prestes a substituir o verdadeiro Palhaço do Crime, ele é um monstro terrível a qual a Bat-Família terá sorte se sobreviver. Situado na continuidade do Estado Futuro da DC, Future State: Gotham #8, de Dennis Culver e Nikola Čižmešija, vê o terrível Próximo Coringa provocado por Punchline finalmente chegar para pegar seu pedaço de carne.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

A iniciativa Future State, que seguiu os passos de Dark Nights: Death Metal, apresentou aos fãs o futuro potencial do Universo DC. Incluindo a queda devastadora dos Jovens Titãs, a suposta morte de Batman, e a ameaça mágica invasora da Crueldade, o Future State transformou Gotham em uma distopia onde a Bat-Família deve lutar todos os dias para evitar que a cidade caia no caos. Nesta iteração de Gotham, o prefeito Christopher Nakano entregou a prevenção vigilante à organização do Magistrado fascista, propensa a atirar primeiro e fazer perguntas depois em uma cidade que não confia mais em seus heróis.

Publicidade

Durante a maior iniciativa Future State da DC, os fãs notaram que o Coringa não estava em lugar nenhum, e  Future State: Gotham #8 confirma que o Palhaço do Crime original está fora de cena, seu manto foi tomado por um assassino com garras de navalha que enfrenta fora com o contratante de segurança e às vezes o herói Bandoleiro nesta edição.

Os fãs viram a máscara perturbadora do novo Coringa em materiais de marketing, e o vilão foi construído na série até agora, mas a última edição termina com ele removendo sua máscara, revelando o monstro por baixo – um predador de dentes afiados com uma cicatriz de diamante sobre um olho, imitando a lesão atual do Coringa original na continuidade principal do vilão.

Publicidade

O Próximo Coringa apresentado na edição parece muito mais criminoso do que o original. Por exemplo, enquanto o Coringa original não se opunha a lutar contra um oponente, especialmente se o oponente fosse o Batman, ele geralmente preferia que seus capangas ou parceiros fizessem a maior parte da luta para lhe dar tempo de escapar. Nada disso importa para o novo Joker, que parece preferir operar por conta própria.

Publicidade

Esse Coringa também parece ter poderes sobre-humanos, já que ele é capaz de quebrar uma porta, pular de um penhasco, levar várias balas no peito, sobreviver a um explosivo parecido com uma granada e ainda se mover com uma velocidade e ferocidade que choca seu oponente. O assassino até parece ser um canibal no final da questão, acabando com Bandoeliro em uma demonstração de suas habilidades e poder bruto.

Future State: Gotham sabiamente não tenta recriar a magia do Coringa original na nova versão, em vez disso, transforma-o em uma grande ameaça física mais comparável a Bane ou o Crocodilo. Com a  linha do tempo do Estado Futuro aparentemente evitada pelos últimos eventos no presente de DC – tornando-se uma ampla previsão do que está por vir, em vez dos eventos exatos que os leitores podem esperar – Future State: Gotham  terá um papel importante na decisão de quão influente isso a linha do tempo escura permanece.

Publicidade

Ainda não se sabe como os fãs se sentirão em relação ao Future State, agora que parece menos previsível dos eventos que se avizinham, mas com obstáculos como a forma monstruosa do Próximo Coringa, ainda há muitas reviravoltas e revelações para manter os fãs interessados.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile