Novo relatório indica quais franquias do DCU vão permanecer

Um novo relatório sobre o futuro do DCU sugere quais franquias permanecerão como parte da reformulação planejada por James Gunn.

NEM TUDO VAI MUDAR

Um novo relatório sugere quais franquias existentes continuarão a fazer parte do futuro DCU como parte da reinicialização planejada por James Gunn e Peter Safran. Os co-CEOs da DC Studios estão formulando planos para como será o Universo DC nos próximos anos (Via: Screen Rant).

Algumas informações já começaram a vir à tona, incluindo o cancelamento do terceiro filme da Mulher-Maravilha e Henry Cavill deixando de ser o Superman. Também foi confirmado que o Adão Negro de Dwayne Johnson não faz parte do futuro imediato e que a franquia do Batman de Matt Reeves permanecerá separada.

Ainda assim, restam dúvidas sobre o que será mantido ou se uma reinicialização completa está por vir. Agora que um novo ano está chegando, há muita especulação sobre o que virá a seguir para os filmes da DC Studios. De acordo com um relatório da Variety, os planos são para uma “reinicialização ampla, mas não geral”.

Isso incluirá a reformulação do Superman, como Gunn confirmou no passado. Mas, este novo relatório observa que franquias existentes como Aquaman, Shazam e Pacificador podem ser mantidas como parte do reboot, assim como o longa do Besouro Azul.

Há também uma sugestão de que Ezra Miller poderia permanecer após o filme do Flash. A possibilidade de que os planos de James Gunn incluam as franquias atuais e futuras, mas também reformulem os principais papéis, apontam para o quão complicado o futuro do DCU pode ser.

Com base no que se sabe agora, o reboot do Superman que James Gunn está escrevendo é o único projeto confirmado como parte da nova franquia. Ele se concentrará em uma versão mais jovem de Clark Kent, mas essa decisão tem grandes ramificações para o cânone do Universo DC.

O Superman de Henry Cavill interagiu com a maioria dos personagens principais da antiga franquia ou tem laços com eles de alguma forma. O fato do DCU ter um novo ator do Superman, mas manter outros atores em seus papéis se tornará bastante confuso para o público em geral.

Como James Gunn planeja explicar um novo ator do Superman e mudar sua história no DCU será bastante complicado de realizar sem uma explicação por meio do Multiverso DC, que poderia explicar a manutenção de alguns personagens/atores principais e reformula outros.

Afinal, o futuro incerto de Gal Gadot, Ben Affleck e Michael Keaton também são situações que precisam ser resolvidas. Gunn e Safran provaram que não têm medo de tomar decisões surpreendentes, como reformular o Superman ou deixar Adão Negro fora de seus planos, mas entender o cânone do DCU será difícil.

Em meio a tantas versões populares de personagens do Universo DC, explicar como Aquaman, Shazam, Shazam e Pacificador serão mantidos como parte do futuro não será fácil. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o LegadoCast:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile