Novo Robin da DC é ajudante do Capuz Vermelho; veja seu traje e armas

Novo Robin da DC é ajudante do Capuz Vermelho; veja seu traje e armas

Novo Robin da DC é ajudante do Capuz Vermelho; veja seu traje e armas

A mais recente versão do universo Batman inclui um ajuste interessante dos mitos de Robin, aqui inicialmente impulsionado pelo Capuz Vermelho de Jason Todd e continuado por um ajudante dele que ostenta um...

Novo Robin da DC é ajudante do Capuz Vermelho; veja seu traje e armas
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A mais recente versão do universo Batman inclui um ajuste interessante dos mitos de Robin, aqui inicialmente impulsionado pelo Capuz Vermelho de Jason Todd e continuado por um ajudante dele que ostenta um traje perverso e tem alguns gadgets incríveis. Batman: Além do Cavaleiro Branco é uma sequência da popular série aclamada pela crítica de 2017-18 de Sean MurphyBatman: Cavaleiro Branco. A história original se concentra em um mundo onde o Coringa não apenas se tornou são, mas também um político, enquanto Batman aparentemente se torna mais intenso e insano por direito próprio.

 

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

 

A sequência começa 10 anos após os eventos da edição anterior, Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco. Agora, Terry McGinnis é introduzido no rebanho, assim como a tradição de Robin existe neste universo. Em Batman: Beyond the White Knight #1, de Sean Murphy, depois que Bruce salva o capitão Jason Todd de uma gangue de prisão durante um motim, logo é revelado que neste mundo, Jason Todd é o Robin original, não Dick Grayson. Depois que o Coringa torturou Jason por tempo suficiente para forçá-lo a desistir da identidade secreta de Batman, ele fugiu para viver nas ruas, envergonhado demais para retornar ao Batman.

PUBLICIDADE

Quando ele finalmente voltou para Wayne Manor, Jason ficou com o coração partido ao ver que ele havia sido substituído por um jovem Dick Grayson. Nesse meio tempo, porém, Jason se viu“vagando dentro e fora de vidas diferentes. Um brigão… um guarda-costas… um colecionador… um soldado… o que quer que pagasse as contas.”

As lembranças de Jason são claramente aludindo aos seus anos anteriores como o Capuz Vermelho. Os visuais de flashback oferecem uma imagem, em particular, que se destaca, e uma que funciona como uma prévia do próximo Batman: White Knight Presents: Red Hood #1. A imagem mostra uma época em que o Capuz Vermelho já teve seu próprio Robin. Este Robin parece estar ostentando um traje de Robin improvisado e, talvez o mais impressionante, um conjunto de arco e flecha.

PUBLICIDADE

Este certamente parece o Robin mais original até hoje, de qualquer universo. Não há muitos (se houver) Robins que incutiram uma sensibilidade de tiro com arco em sua estética e arsenal. É emocionante pensar em como seria esse Robin em ação, mas ainda mais emocionante do que isso é a simples perspectiva de o Capuz Vermelho ter seu próprio Robin.

Como costuma ser o caso da maioria das versões do Capuz Vermelho de qualquer universo, Jason Todd tem problemas de abandono. Este universo, embora dramaticamente ajustado, segue o mesmo padrão. Embora Batman e Capuz Vermelho se reconciliem no final da edição, Jason provavelmente está mais amargo durante sua juventude como Capuz Vermelho. Como tal, será interessante ver até onde ele vai querer ir para não cometer os mesmos erros que seu pai adotivo cometeu, assumindo um papel de pai substituto. Só o tempo irá dizer.

Batman: White Knight Presents: Red Hood #1 ainda não tem data de lançamento, então não está claro quando veremos  a versão de Robin do Capuz Vermelho em ação, mas espera-se que seja publicado em algum momento de 2022, enquanto Batman Beyond the White Knight #2 está programado para chegar às lojas locais e digitais em abril.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL