O apelido +18 da Arlequina é muito ofensivo para os filmes da DC
Arlequina tem um apelido polêmico nos quadrinhos que é muito ofensivo até mesmo para os filmes da vilã voltados para o público adulto.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 10/12/2022 - 14h00
Enquanto Arlequina é conhecida por sua inteligência irreverente e atitude irreverente, mesmo nas circunstâncias mais terríveis da DC Comics, seu apelido mais classificado é muito selvagem para os filmes, mesmo para seus padrões. Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, foi apresentada pela primeira vez como uma vilã de Batman e uma aliada próxima do Coringa.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Depois que ela rompeu os laços com o Palhaço Príncipe do Crime, Harley Quinn começou sua própria jornada de vilã a anti-heroína, e agora a uma espécie de super-heroína. No entanto, Harley nunca perdeu o elemento caótico que a torna Arlequian, mas com esse apelido em particular, ela pode ter levado as coisas um pouco longe demais.
Em Suicide Squad: Hell to Pay #12 de Jeff Parker e Matthew Dow Smith, Amanda Waller colocou seu Esquadrão Suicida contra o sobrenatural em um esforço para se salvar da ira do Espectro. Waller os enviou para recuperar um artefato conhecido como a Chave Amaurex, que tem o poder de manter a alma imortal fora do inferno, não importa o quão ruim eles fossem na vida. Depois que o Espectro se revelou no encalço de Waller pelos muitos crimes atrozes que ela cometeu, Waller ficou desesperada para recuperar a chave e salvar sua alma.
Durante a batalha final desta edição, Arlequina apresenta todos os membros do Esquadrão Suicida a seus inimigos sobrenaturais. Durante esta introdução, ela se dá um novo apelido que é muito mais grosseiro do que o habitual. Harley Quinn diz que ela é, “atenciosamente, B*ceta de Palhaça Insana”.
Enquanto Arlequina está predominante no cenário +18 de filmes em live-action, o termo que ela usa para se descrever provavelmente não entraria no corte final mesmo em filmes como O Esquadrão Suicida e Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, onde a personagem é vivida por Margot Robbie, já que até a minissérie gráfica da Arlequina optou por censurar o apelido, como podemos ver abaixo.
Indiscutivelmente, o aspecto mais estranho desse apelido é a referência que Arlequina faz com ele. “B*ceta de Palhaça Insana” é uma referência à banda Insane Clown Posse [Um grupo de palhacos malucos, em tradução livre]. Se uma banda como essa existisse no Universo DC, não seria surpreendente se estivesse ligada ao Coringa de alguma forma, já que ele conquistou amplamente o mercado de qualquer coisa relacionada a palhaços na DC Comics.
No entanto, Arlequina é conhecida por quebrar a quarta parede de tempos em tempos, então essa referência pode ser puramente para o benefício do leitor, enquanto qualquer um que a esteja ouvindo nos quadrinhos simplesmente não tem ideia do que ela está falando.
Apesar da referência que ela fez com o apelido, parece improvável que ele seja falado em voz alta em qualquer um dos filmes de Harley Quinn. “B*ceta de Palhaça Insana” definitivamente ultrapassa os limites, como o personagem é conhecido por fazer, mas pode ser um pouco demais, mesmo para um futuro filme da Harley Quinn com classificação para maiores de 18 anos.
[créditos: Screen Rant]
Será que veremos esse apelido da Arlequina de Lady Gaga em Coringa 2? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios na CCXP22, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a Legado.
Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: