O Aquaman quase morreu de um jeito extremamente bizarro
Imaginar cenários alternativos é algo comum na DC, e isso quase matou o Aquaman de uma maneira estranha.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/9/2023 - 18h00
A reimaginação de figuras icônicas em contextos alternativos é uma prática comum no Universo DC, oferecendo histórias fascinantes que exploram novos cenários, desafiam as expectativas dos fãs e permitem que os escritores explorem diferentes aspectos dos personagens.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O selo Elseworlds é conhecido por apresentar histórias que ocorrem fora da continuidade principal, permitindo que os escritores explorem conceitos radicais. Um exemplo marcante é Liga da Justiça – Desígnios Divinos (por Doug Moench, Dave Ross, George Freeman e Ben DiMagmaliw).
Na trama, um evento misterioso, representado por uma luz negra, retira todos os superpoderes dos heróis e vilões da Terra, exceto aqueles que possuem habilidades humanas naturais ampliadas por treinamento, como Batman ou Arqueiro Verde, ou que dependem de alta tecnologia, como Aço.
Privados de seus dons sobrenaturais, os antigos super-seres agora se veem obrigados a agir como pessoas comuns. Mas que efeitos psicológicos essa perda pode causar em heróis que costumavam ser quase como deuses? A morte de Aço marca o fim de um grande herói.
Gladiador Dourado e Besouro Azul enfrentam vilões dentro do robô gigante do Senhor dos Bonecos, enquanto a situação continua caótica, com ex-heróis tentando se adaptar à ausência de seus poderes. Superman e Mulher-Maravilha enfrentam a situação juntos, assim como alguns heróis do Warriors.
Supergirl, J’onn Joonz, Aquaman e Flash se unem a Batman, Robin, Arqueiro Verde e Asa Noturna na tentativa de desenvolver habilidades e força para continuar lutando contra o mal. Como os meta-humanos da DC perdem repentinamente seus poderes, eles são colocados em situações inesperadas.
Aquaman, que geralmente controla os oceanos, enfrenta uma luta desesperada contra o afogamento. Essa reviravolta gera uma história emocionante, na qual ele precisa confiar em suas habilidades físicas e astúcia para enfrentar uma ameaça mais difícil do que todas as anteriores.
A obra explora de forma intrigante o conceito bizarro de Aquaman enfrentando a ameaça de se afogar, o que é irônico, dado seu domínio sobre os oceanos. Essa situação incomum coloca o herói em uma posição de vulnerabilidade extrema, desafiando sua identidade e poderes estabelecidos.
Sendo geralmente o mestre dos mares e seus habitantes, vê-lo lutando pela sobrevivência em seu próprio elemento traz uma reviravolta emocionante à história. Os leitores testemunham um herói normalmente é invulnerável nas águas enfrentando uma ameaça que ele nunca poderia imaginar.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.