O cão do Superman é muito mais assustador do que a DC Liga dos Super Pets está mostrando

Embora Krypto, o Supercão, tenha sido retratado principalmente como pateta e fofo como será no próximo filme da DC Liga dos Super Pets, ele é realmente incrivelmente assustador. Mesmo antes do...

Superman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 17/6/2022 - 12h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Embora Krypto, o Supercão, tenha sido retratado principalmente como pateta e fofo como será no próximo filme da DC Liga dos Super Pets, ele é realmente incrivelmente assustador. Mesmo antes do filme, desenhos animados como Krypto the Superdog retratavam o poderoso animal de estimação do Superman como sendo mais cômico do que sério. Mas o conceito de um cachorro com todas as habilidades do Superman pode ser bastante aterrorizante.

    LEIA MAIS!

Publicidade

Krypto foi inicialmente apresentado aos quadrinhos em meados da década de 1950 e pretendia ser um personagem único e divertido. Mas os fãs gostaram dele o suficiente para garantir que ele ficasse muito além de sua aparência inicial. O conceito de um cão com poderes kryptonianos é emblemático dos enredos mais patetas encontrados na era de ouro dos quadrinhos e, como tal, o personagem é geralmente visto como uma relíquia de uma época passada.

Isso não impediu interpretações mais sombrias do personagem (como a perturbadora história de origem de Krypto), mas estão longe de ser a norma. No entanto, a última edição de Superman: Son of Kal-El mostra que, quando tratado de forma realista, Krypto pode ser ainda mais intimidante do que seu dono.

Publicidade

Em Superman: Son of Kal-El #12, escrito por Tom Taylor e desenhado por Cian Tormey e Ruairi Coleman, Jon traz Krypto com ele para entrevistar um senador que pode estar conectado ao malvado governante de Gamorra, Henry Bendix. No meio de sua entrevista, Krypto de repente salta para o senador, o rosto contorcido em um rosnado vicioso, e usa sua visão de calor para explodir o senador.

Krypto fez isso para proteger Jon, já que o senador era na verdade algum tipo de monstro polvo sob o controle de Bendix. No entanto, a brusquidão do ataque de Krypto, juntamente com a agressão aterrorizante exibida em seu rosto, ainda faz com que o cão pareça muito mais assustador do que o normal.

Publicidade

Este incidente é um ótimo lembrete de que no mundo dos quadrinhos de super-heróis, mesmo as ideias mais bobas podem ser incrivelmente perigosas. O rosnado de Krypto aqui é um ótimo lembrete de que, apesar de seu exterior fofo, ele ainda é um animal e pode se comportar com a agressão de uma fera quando precisa.

Felizmente, ele foi treinado e ensinado pelo Superman, um dos personagens mais morais dos quadrinhos da DC, mas se outro cão com suas capacidades e sem seu treinamento fosse solto na Terra, ele poderia ser uma ameaça incrivelmente poderosa e aterrorizante.

Publicidade

Apesar do nível de poder aterrorizante de Krypto, ele também mostra o quão fofo ele pode ser no início da edição quando ele destrói alguns dos robôs de Bendix. Isso mostra a dualidade inerente ao seu caráter. Apesar de ser um cachorro fofo e adorável na maioria das vezes, quando precisa proteger o Superman e sua família, Krypto pode se tornar uma ameaça terrível.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade



Sair da versão mobile