O cão do Superman tem um disfarce ainda mais ridículo do que Clark Kent
Os fãs de quadrinhos conhecem Krypto como “o cachorro do Superman” e seu “disfarce” é ainda mais ridículo que o de Clark! Em Krypto the Super-Dog #1, de 2006, o cão herói...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Os fãs de quadrinhos conhecem Krypto como “o cachorro do Superman” e seu “disfarce” é ainda mais ridículo que o de Clark! Em Krypto the Super-Dog #1, de 2006, o cão herói vem à Terra, unindo-se a um menino. Os dois compartilham muitas aventuras juntos, e sua família não sabe que o novo cachorro de seu filho é na verdade o animal de estimação do Superman, Krypto, graças ao “disfarce” fofo e inteligente do animal de outro mundo.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
- Assista ao trailer do jogo inspirado no filme DC Liga dos Super Pets
- O cão do Superman é muito mais assustador do que a Liga dos Super Pets está mostrando
Durante a Era de Prata dos Quadrinhos, o mito do Superman explodiu sob a direção do editor Mort Weisinger; os criadores introduziram personagens como Supergirl, os criminosos da Zona Fantasma, bem como Krypto, o Super-Cão.
Krypto tinha sido o animal de estimação do bebê Kal-El em Krypton; de alguma forma semelhante a um cão da Terra, Jor-El enviou Krypto ao espaço como um teste para o sistema de acionamento que eventualmente levaria seu filho à Terra. Como outros sobreviventes kryptonianos, Krypto encontrou seu caminho para a Terra e se tornou um personagem coadjuvante popular por direito próprio.
Em 2006, Krypto foi premiado com seu próprio desenho animado, exibido no Cartoon Network e a DC Comics lançou uma série em quadrinho que durou seis edições. O primeiro explorou a origem de Krypto e virou o roteiro em um tropo clássico do Superman: seu disfarce.
A história, intitulada “Lá vem o Krypto”, de Jesse Leon McCann e Min S. Ku, começa com Krypto chegando à Terra e procurando por Kal-El. Ele faz amizade com um menino chamado Kevin, que vê a capa vermelha de Krypto e a etiqueta de identificação “S” e imediatamente o conecta com o Superman.
Kevin traz Krypto para casa para sua família, mas tira a capa vermelha e a placa de identificação para esconder a verdadeira identidade do cachorro. Nas semanas que se seguem, Krypto se une a Kevin e sua família, e o super-cão e Kevin compartilham muitas aventuras juntos.
Eventualmente, Krypto vira notícia, aparecendo em uma transmissão de televisão ao vivo. Kevin e Krypto encontram a família de Kevin assistindo Krypto na TV; Kevin entra em pânico, temendo que o segredo de seu novo cachorro seja exposto.
No entanto, sua família não é tão sábia; Kevin mais tarde percebe que, simplesmente removendo a capa vermelha e a etiqueta de cachorro com tema do Superman, sua família pensa que Krypto é apenas um cachorro normal.
O “disfarce” de Krypto é um versão divertida e fofo do disfarce do Superman. Nos quadrinhos do Superman, Super-Homem se disfarça de Clark Kent simplesmente colocando um par de óculos. Embora isso possa parecer impraticável, como qualquer pessoa deve ser capaz de (literalmente) ver através do vidro, um simples par de óculos ainda consegue enganar a maior parte do Universo DC.
Ao longo dos anos, isso se tornou uma marca nos quadrinhos do Superman, e vários criadores brincaram com isso e até zombaram dele, assim como McCann e Ku fazem aqui. O disfarce de Krypto envolve simplesmente remover sua capa e etiqueta de identificação, o que lhe permite passar como um cão normal da Terra; isso vira o disfarce de Superman/Clark Kent de uma forma bonita e inteligente. Ambos são truques simples e ambos são altamente eficazes para enganar muitas pessoas.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Escute o Podcast do Legado: