O disfarce de Clark Kent do Superman é perfeitamente explicado em uma imagem

É mais do que um par de óculos que impede as pessoas de perceberem que Clark Kent é o Superman. Uma imagem viral mostra o que realmente separa as duas personas.

O disfarce de Clark Kent do Superman é perfeitamente explicado em uma imagem

Quando não está salvando o mundo como o amado Superman, o herói se apresenta ao mundo como o gentil Clark Kent. Nada ajuda mais a distinguir entre as duas personas do...

 O disfarce de Clark Kent do Superman é perfeitamente explicado em uma imagem
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Quando não está salvando o mundo como o amado Superman, o herói se apresenta ao mundo como o gentil Clark Kent. Nada ajuda mais a distinguir entre as duas personas do que uma imagem que compara como os dois parecem e agem completamente diferentes.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Embora criado como filho de Jonathan e Martha Kent, Clark percebeu as diferenças que o separavam dos outros no início de sua infância. Depois de aprimorar suas incríveis habilidades, ele estava pronto para se destacar como Superman, mantendo sua vida pessoal privada. As duas metades da vida do herói não poderiam ser mais opostas, com Superman sendo a figura heróica mais ousada e Clark sendo visto como um homem comum timído e pateta.

Para alguns fãs, a ideia de ninguém na vida de Clark ser incapaz de reconhecê -lo como o Homem de Aço é um pouco inacreditável, mesmo para uma história sobre um homem voador.

No entanto, um fã observou que não é apenas um par de óculos que mantém a identidade de Clark em segredo. No Twitter, o usuário @TheQuiver_ postou uma imagem de modelos para Clark Kent e Superman mostrando a capacidade de Frank Quitely de desenhar os dois como indivíduos distintos A imagem vem do trabalho de Quitely em Superman: Grandes Astros, a série seminal de 12 edições que ele criou com Grant Morrison.

Publicidade

À esquerda está Clark: cabelo bagunçado, postura desleixada e roupas mais folgadas. Do lado oposto está o Super-Homem: cabelo bem penteado, ereto, com o figurino esticado em seu corpo impressionante. As respostas ao tweet compararam a dinâmica ao retrato de Christopher Reeve do Homem de Aço em Superman: O Filme.

Claro, na superfície, a diferença mais óbvia entre os dois é que Clark usa óculos enquanto o Superman não. E sim, isso pode ser difícil de aceitar em um mundo onde o reconhecimento facial é uma tecnologia padrão. Mas a imagem de Quitely realmente ilustra que a linguagem corporal e a atitude são recursos tão valiosos quanto algumas modificações de roupas quando se trata de proteger sua identidade. Afinal, quando Clark está se apresentando como tímido e inseguro, quem poderia levá-lo a sério como o homem que luta regularmente contra monstros e alienígenas?

A suspensão da descrença é uma coisa importante na ficção. Ele pede ao leitor que jogue fora um pouco de pensamento crítico para desfrutar de uma história maior. Mas uma lógica interna sempre fortalece um mundo ficcional e torna a leitura mais satisfatória. Ver Clark colocar o trabalho em seu disfarce para se livrar da suspensão adiciona uma camada de credibilidade a ninguém ser capaz de descobrir sua identidade secreta.

Publicidade

Com Kent se apresentando como menor, mais fraco e mais pobre do que ele realmente é, ele se torna o tipo de pessoa que qualquer um olharia ao tentar colocar um nome no Homem de Aço. Mais do que qualquer outra coisa, a imagem de Frank Quitely serve como uma das melhores referências de como o Superman mantém sua vida privada tão privada.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.