O Esquadrão Suicida foi oficialmente apagado do universo da DC
Após os eventos de War for Earth-3, Amanda Waller deixou o multiverso para trás, e agora ela garantiu que o Esquadrão Suicida nunca poderá continuar sem ela! Ao usar táticas de terra arrasada...
Após os eventos de War for Earth-3, Amanda Waller deixou o multiverso para trás, e agora ela garantiu que o Esquadrão Suicida nunca poderá continuar sem ela! Ao usar táticas de terra arrasada em sua ex-equipe de ex-presidiários, Waller efetivamente colocou o Esquadrão entre a cruz e a espada, sem uma saída clara ou em torno de sua situação infeliz.
LEIA MAIS!
-
Diretor diz que só falta uma coisa para o Ayer Cut do Esquadrão Suicida ficar pronto
-
Juntar-se ao Esquadrão Suicida é mais doloroso nos quadrinhos do que no DCEU
Como visto nos momentos de abertura de Esquadrão Suicida #14, de Dennis Hopeless, Eduardo Pansica & Julio Ferreira e Dexter Soy, esta edição serve como uma continuação do recente evento de crossover intitulado War for Earth-3, que viu Amanda Waller fugir com todo o planeta Terra-3 comsua nova e melhorada equipe de supers do Sindicato do Crime.
Cambaleando após a vitória decisiva de Waller contra eles, os membros restantes do antigo Esquadrão Suicida de Waller, juntamente com a equipe desorganizada da Força-Tarefa X de Rick Flag, estão fazendo o possível para juntar os pedaços na tentativa de entender como Waller conseguiu o impossível.
Transportado de volta para Belle Reve, uma prisão de onde Waller geralmente opera, Flag está compreensivelmente confuso e irritado com sua situação atual. Mas logo depois de perceber que ele e seus companheiros são mais do que Waller e suas bombas implantadas no pescoço – que eles são uma equipe real que ainda pode fazer a diferença – o ato final de Waller apaga esses sonhos com uma grande dose de chamas e caos.
Acionando “The Waller Contingency” agora que Waller desapareceu, Belle Reve é totalmente destruída por uma frota de helicópteros de ataque, nivelando todo o lugar no chão em questão de momentos. E à medida que a infraestrutura e os sistemas de computadores da prisão – e por extensão, tudo o que o Esquadrão Suicida teve acesso em termos de recursos e informações – são eliminados, avisos piscam que exclamam “Prisão Belle Reve: eliminada”, “Força-Tarefa X: dissolvida ”, “Esquadrão Suicida: dissolvido”, apagando impiedosamente um grupo popular de personagens da DC de quaisquer travessuras de super-heróis futuros.
Desfinanciados e descartados agora que Waller não precisa mais deles, Rick Flag e os outros membros sobreviventes do Esquadrão Suicida terão dificuldade em continuar como a equipe eficiente que estão acostumados a estar em campo, um fato ainda mais aparente. agora que eles perderam quase tudo o que os ajudou a se tornar uma equipe funcional em primeiro lugar; apesar da perda da liderança e orientação de Waller.
Mas sendo um grupo que foi destruído, dissolvido, reorganizado e reaproveitado mais vezes do que podem contar, os fãs não devem esperar muito para ver Rick Flag, Pacificador, Lady Barro, Sanguinário e até Besouro Bisonho se recomporem e continuarem lutando. a boa luta de qualquer maneira que puderem.
Portanto, embora os remanescentes dessas equipes da Força-Tarefa X possam continuar mancando por um pouco mais de tempo sem o apoio de sua nefasta líder de outrora, não espere que eles sejam nada parecidos com o que já foram. O Esquadrão Suicida pode ser oficialmente dissolvido e essencialmente apagado do Universo DC, mas conhecendo esse bando de lunáticos, eles não vão embora por muito tempo.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.