O Esquadrão Suicida | Pacificador é chamado de Capitão América de Extrema-Direita

Crítica de 'O Esquadrão Suicida' elogia James Gunn por ironizar de modo geral os heróis americanos e a política internacional americana.

O Esquadrão Suicida | Pacificador é chamado de Capitão América de Extrema-Direita

No filme O Esquadrão Suicida, veremos a introdução de vários novos personagem ao Universo Estendido DC. Alguns desses nunca tiveram uma adaptação em live-action, até por isso não eram...

 O Esquadrão Suicida | Pacificador é chamado de Capitão América de Extrema-Direita
Publicidade

Publicidade

No filme O Esquadrão Suicida, veremos a introdução de vários novos personagem ao Universo Estendido DC. Alguns desses nunca tiveram uma adaptação em live-action, até por isso não eram tão conhecidos pelo público em geral, como é o caso do Pacificador de John Cena.

Para quem não está familiarizado com o personagem, Pacificador é um anti-herói, patriota estadunidense e que faz de tudo pela paz, até mesmo usando a violência brutal se for preciso.

Publicidade

James Gunn, o diretor de O Esquadrão Suicida, já revelou que se inspirou numa série de TV antiga do Capitão América para criar a sua versão do Peacemaker (nome em inglês do herói da DC). Só que o Pacificador de John Cena é na verdade um “Capitão América babaca“, como o próprio Cena já disse.

E uma crítica do Empire sobre The Suicide Squad fez uma nova comparação bem curiosa entre os dois heróis. O crítico do site descreve o Pacificador como um “Capitão América de extrema-direta” e que acredita na paz a qualquer custo”. Mas a resenha elogia o personagem pela forma como ele é retratado; Gunn usa o anti-herói para fazer uma crítica ao papel dos americanos no assuntos internacionais.

Publicidade

Dessa forma, embora O Esquadrão Suicida possa parecer apenas um blockbuster de super-herói e de comédia, é quase uma unanimidade entre os críticos que assistiram ao longa que o novo trabalho de James Gunn é inteligente por usar de forma bem feita a ironia e o sarcasmo para fazer críticas pertinentes ao papel dos heróis americanos e, também, à política imperialista dos EUA.

Assista ao trailer dublado do filme:

Publicidade

O Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros. O título deve chegar na HBO Max Brasil em meados de setembro.

O Pacificador também poderá ser visto em sua série solo Peacemaker, que deve chegar na HBO Max em 2022.

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

Publicidade

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.