O Homem de Aço quase fez parte de outra franquia da DC

Comandado por Zack Snyder, O Homem de Aço começou o Universo Estendido da DC em 2013. Mas o longa quase fez parte de outra franquia.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/8/2022 - 21h00

Após Christopher Nolan concluir sua trilogia protagonizada pelo Batman, o cineasta permaneceu como produtor de O Homem de Aço e ajudou a criar a história junto com Zack Snyder. Ambos os diretores possuem uma visão mais sombria e séria do mundo dos quadrinhos.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




No entanto, ao contrário de Christopher Nolan, a diferença é que Zack Snyder prefere brincar com a ideia de que os heróis são manifestações mitológicas modernas do que em mostrar este mundo por meio de uma perspectiva mais realista.

Em um bate-pato para o podcast Happy Sad Confused, Snyder revelou que ele a Warner Bros. consideraram incluir O Homem de Aço no universo do Batman de Nolan. Em 2013, já haviam rumores de que o filme fosse uma continuação do universo cinematográfico estabelecido pela trilogia.

“Não estava 100% fora de questão. Conversamos um pouco sobre isso”, disse Snyder

No desfecho da trilogia, lançado em 2012, Bruce Wayne (Christian Bale) pendura a capa e passa o manto para o policial Robin John Blake (Joseph Gordon Levitt), o que tiraria o herói original de um confronto em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

“Talvez tenha sido por isso que não fizemos [tudo em um mesmo universo]. Teria sido o Joseph, o que seria legal, mas acho que o que aconteceu foi pelo melhor”, refletiu Snyder.

No fim, a decisão de dividir os universos veio por conta do encerramento da trilogia de Nolan, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurgee o longa do Superman deu início a um novo universo cinematográfico da DC nos cinemas, com Ben Affleck assumindo o papel do Homem-Morcego em Batman Vs Superman.

Publicidade

Quais os seus pensamentos sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Zack Snyder pode ter confirmado retorno do SnyderVerse

O famigerado Liga da Justiça de Zack Snyder não é algo que a Warner Bros. Discovery será capaz de fazer as pessoas esquecerem tão cedo. Desde seu lançamento, existe um forte interesse dos fãs para que Snyder conclua o restante de seu arco planejado de cinco filmes, chamado de ”SnyderVerse”.

Publicidade

Recentemente, noticiamos que, de acordo com o Youtuber Syl Abdul, a Warner Bros Discovery estaria planejando manter a linha do tempo do SnyderVerse, tornando Liga da Justiça de Zack Snyder canônica no Universo Estendido da DC.

Agora, o próprio Zack Snyder pode ter confirmado a informação. Através do VERO, um fãs compartilho uma matéria do site Geekosity sobre as informações de Abdul. Posteriormente, Snyder curtiu a postagem. Vale destacar que o cineasta costuma dar dicas e promover seus projetos na rede social.

Publicidade

Embora a antiga administração da Warner Bros. tenha declarado o filme de 04 horas como o capítulo final da história de Snyder na DC, a recente fusão da empresa com o Discovery deu esperanças aos fãs. Com uma grande reformulação no DCEU a caminho, isso pode contriuir para o retorno de Snyder.

Publicidade

Considerando a quantidade de pontas soltas e possibilidade de narrativas futuras, os planos de Snyder para a franquia ainda é o que existe de mais consistente. Além disso, as pessoas querem saber o que acontece após os eventos de Liga da Justiça de Zack Snyder.

Embora vários filmes da DC estejam sendo produzidos no momento, o estúdio ainda não conseguiu demonstrar que possui um plano narrativo conciso para a franquia. Com a nova administração da Warner Bros. Discovery, as ideias de Snyder podem ganhar algum tipo de continuidade.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:




Você Comentou Este Artigo
  1. Paulo disse:

    Cara, eu olhei a imagem rápido e achei que o Superman tava abraçado com o Klopp (técnico do Liverpool) kkkkkk, bizarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile