O mais novo Robin do velho Batman estreia seu incrível traje
Um novo Robin aparece para defender Neo-Gotham em Batman: Beyond the White Knight #3, e o homem por trás da armadura vermelha brilhante não é outro senão Duke Thomas. ...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 24/5/2022 - 15h28
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Um novo Robin aparece para defender Neo-Gotham em Batman: Beyond the White Knight #3, e o homem por trás da armadura vermelha brilhante não é outro senão Duke Thomas.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Cosplay de Mulher-Gato & Gata Negra une as maiores ladras da DC e da Marvel
-
Christian Bale, o eterno Batman, surge irreconhecível como Gorr em trailer de Thor 4
Originalmente introduzido na primeira série Batman: O Cavaleiro Branco do escritor e artista Sean Gordon Murphy, esta versão de Duke é um adulto grisalho em vez de sua contraparte mais jovem em continuidade regular. A edição #3 revela que Duke, cansado de trabalhar ao lado de um exausto Dick Grayson na divisão de táticas especiais de Gotham City, espera se juntar ao Departamento de Polícia de Gotham CIty. Porém, a comissária Barbara Gordon diz a ele que não é o GCPD que precisa dele – é Bruce Wayne, que escapou da prisão e tenta derrubar o empresário corrupto Derek Powers.
Para ajudar Duke em sua missão, Barbara lhe dá uma caixa com o clássico “R”, dizendo que é o símbolo perfeito para ajudar em suas atividades de vigilante. Duke observa que a armadura de Robin é “um pouco … brilhante”, mas a veste, no entanto, e vem em auxílio de Bruce no final da edição, enquanto o ex-Cavaleiro das Trevas duela com um jovem Terry McGinnis que roubou seu traje do Batman do Futuro .
O design de Murphy para a roupa de Robin de Duke foi revelado anteriormente nas mídias sociais em fevereiro. No Instagram, Murphy escreveu que decidiu incluir um Robin Negro em uma história de backup em Detective Comics #27 de 2014. Este personagem contribuiu para a ascensão do duque Thomas em continuidade regular.
“Quando escrevi Cavaleiro Branco, eu criei uma nova versão de Duke que era mais como Luke Cage (ele representava comunidades pobres que estavam sendo deixadas para trás em Gotham)”, escreveu Murphy.
“Eventualmente eu queria que ele fosse Robin, mas o quadrinho já estava tão cheio disso minha equipe me convenseu a desistir. Eu tentei fazê-lo Robin novamente no volume 2, mas minha equipe estava preocupada que não fosse dar certo, tendo um cara preto grande e musculoso em meias vermelhas de Robin com pequenas botas verdes de elfo. Eu garanti a eles que ‘Não… ele vai se parecer mais com um personagem de Mortal Kombat!’ mas acabou não acontecendo… Finalmente em Além do Cavaleiro Branco… tenho Duke colocando o traje! Faz todo o sentido para a história, e acho que os leitores vão adorar a evolução, especialmente aqueles que acompanham o personagem desde 2017.”