O novo poder do Hulk basicamente o torna o Superman da Marvel

O Incrível Hulk da Marvel está mais forte e furioso do que nunca, com uma nova habilidade que o transforma em uma espécie de Superman.

O novo poder do Hulk basicamente o torna o Superman da Marvel

O Incrível Hulk da Marvel Comics tem um superpoder totalmente novo, tornando-o mais perigoso do que nunca – e no processo, tornando-o um equivalente sombrio do Superman da DC...

 O novo poder do Hulk basicamente o torna o Superman da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O Incrível Hulk da Marvel Comics tem um superpoder totalmente novo, tornando-o mais perigoso do que nunca – e no processo, tornando-o um equivalente sombrio do Superman da DC Comics. As aventuras de Bruce Banner tomaram um rumo verdadeiramente sombrio nos últimos anos, com o fim da série O Imortal Hulk e o início de uma nova era em que Banner controla sua forma monstruosa verde de uma maneira nova e inventiva.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

Agora, Hulk #7 estreia um novo poder que finalmente permite que Hulk supere uma fraqueza de longa data. Bruce Banner finalmente conseguiu manter o controle completo do Hulk através de um esquema de controle engenhoso que se divide em três partes.

A consciência de Bruce controla o Hulk através de uma ponte inspirada em Star Trek, o corpo do Hulk é equipado através de um chicote de controle, e a raiva do Hulk alimenta toda a engenhoca (ela está trancada dentro de uma espécie de ‘sala de máquinas’ mental, e Bruce a alimenta progressivamente inimigos mais fortes para ele lutar).

Infelizmente, o esquema de controle não é suficiente para parar o que parece ser um ataque do Hulk em um bar em El Paso Texas, onde o Hulk supostamente matou dezessete pessoas. Os Vingadores não são claros em todos os detalhes, mas as muitas mortes são suficientes para Thor deixar o planeta em busca do Hulk com a intenção de detê-lo de uma vez por todas.

Publicidade

Infelizmente, Thor não está sozinho; Homem de Ferro lança-se ao espaço contra as ordens do Capitão América e encontra ambos em Hulk #7, escrito por Donny Cates com arte de Martin Coccolo. O confronto de três vias resulta em uma verdadeira raiva expressa pelo Hulk.

Afastando um ataque da armadura celestial do Homem de Ferro e o espírito de Odin (preso no Mjolnir), Hulk desencadeia uma explosão gama de seus olhos, rasgando a projeção de Odin e obliterando a armadura do Homem de Ferro. “Que diabos foi isso? Hulk pode disparar lasers nos olhos agora?!”, exclama Homem de Ferro, confuso e horrorizado.

Publicidade

Apesar de todos os seus poderes, o Hulk não tem absolutamente nenhum tipo de ataque de longo alcance. Isso o machucou no passado, principalmente em Marvel vs. DC de 1996, no qual Superman usou sua visão de calor contra Banner com grande efeito.

Aqui, o Hulk aparentemente desencadeia uma explosão concentrada de radiação gama que lhe permite atacar seus inimigos sem fazer contato físico – e a prova dos benefícios do ataque é vista claramente quando Hulk é preso pelo Mjolnir, mas consegue infligir danos catastróficos contra ambos os oponentes.

Publicidade

As explosões oculares combinadas com a raiva incontrolável finalmente concedem à Marvel seu próprio Superman cheio de raiva – algo que a DC Comics adora incluir em muitas histórias. Mas enquanto o Gigante Esmeralda não é necessariamente mau, ele é alimentado pela raiva, algo que o Superman controla todos os dias.

Agora que o Hulk tem ataques de longo alcance e pouco ou nenhum controle sobre a habilidade, a Marvel finalmente tem um personagem tão durável quanto o Superman que pode bater com a mesma força – tanto em amigos quanto em inimigos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais curiosidades DCnautas.

Crítica: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.