O que aconteceu com a série de TV baseada em ‘V de Vingança’?

Anos atrás, o canal britânico Channel 4, criador de 'Black Mirror', estava desenvolvendo uma série de TV baseada em 'V de Vingança'.

PUBLICIDADE

No final de 2017, o BleedingCool reportou que o canal britânico Channel 4 está desenvolvendo uma série de TV baseada em V de Vingança, graphic novel criada por Alan Moore e David Lloyd em 1988. Desde então, não houve mais nenhuma informação revelada a respeito do desenvolvimento, nem se sabe se o projeto foi cancelado.

A trama escrita por Alan Moore acompanha a história de Evey, uma mulher que conhece um misterioso vigilante chamado de “V”. O objetivo dele é derrubar o governo tirano que comanda uma Inglaterra futurista, com o plano final de destruir o Parlamento inglês.

A emissora ainda não chegou a divulgar nenhum nome envolvido, mas o projeto se juntaria a Watchmen como uma das obras clássicas de Moore sendo adaptadas para a TV anos após chegarem aos cinemas. A obra original foi transformada em filme em 2005, pelo diretor James McTiegue as irmãs Wachowski (Matrix), que escreveram o roteiro.

PUBLICIDADE

A atriz Natalie Portman encarnou a heroína Evey enquanto Hugo Weaving foi o revolucionário mascarado. E mesmo que não esteja familiarizado com o filme ou com as histórias em quadrinhos, você provavelmente já viu a máscara de V por aí.

O personagem se tornou um símbolo cultural para grupos anarquistas, entre os quais o mais famoso é o Anonymous, um grupo de ativismo hacker, que realiza uma série de protestos ao redor do mundo. Se o projeto estiver realmente em andamento no Channel 4, não há como negar que o canal do Reino Unido seria um lar ideal para a adaptação.

A rede desenvolveu uma boa lista de ofertas de gênero ao longo dos anos, incluindo UltravioletBlack MirrorHumansUtopia, dentre outros. A série não tem previsão de estreia, nem sequer informações recentes a respeito do estágio do desenvolvimento, mas já estamos curiosos para saber como vai ficar.

PUBLICIDADE

Mas e você, gostaria que V de Vingança virasse série de TV? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries dcnautas.

   LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile