O segredo mais sombrio do Universo DC foi revelado quando o Flash perdeu sua velocidade

Um infeliz incidente envolvendo o Flash e o misterioso H-Dial iluminou a natureza dos superpoderes no Universo DC. No pior momento possível, a supervelocidade de Barry Allen foi transferida para outra pessoa,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 22/2/2022 - 19h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Um infeliz incidente envolvendo o Flash e o misterioso H-Dial iluminou a natureza dos superpoderes no Universo DC. No pior momento possível, a supervelocidade de Barry Allen foi transferida para outra pessoa, no momento que ele tentava impedir criminosos fugir da prisão. O evento forneceu uma visão de como o H-Dial realmente funciona e revelou um terrível segredo para heróis em todos os lugares.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Durante Os Novos 52, a DC tentou um golpe de marketing em abril de 2013, onde todos os quadrinhos lançados seriam “Certificados WTF”. A ideia era que cada HQ tivesse capas chocantes, assim como desenvolvimentos em cada hisória que deixariam os fãs atordoados. Embora a DC não tenha seguido a marca, as capas e os desenvolvimentos da trama permaneceram. Dois quadrinhos fariam jus ao nome da façanha, porém, em um crossover que acidentalmente trouxe uma nova perspectiva sobre os poderes dos super-heróis.

Publicidade

O Flash #18 terminou com os poderes de Barry Allen desaparecendo logo antes de um grupo de criminosos exigindo a libertação do Malandro assumir a prisão de Iron Heights. Barry não tinha ideia do que aconteceu e é forçado a salvar o dia na próxima edição usando nada além de sua inteligência e equipamentos confiscados dos seus vilões.

Enquanto Barry luta com sua falta de velocidade, Dial H #11 mostra o protagonista da série, Nelson Jent, utilizando seu H-Dial para evitar uma conversa embaraçosa com seu parceiro de combate ao crime. Jent, no entanto, não estava preparado para os novos poderes concedidos a ele, enviando-o para uma enxurrada de pânico. Auxiliado por sua amiga, Roxie, Nelson consegue se acalmar, revelando que se tornou o Flash , com a velocidade da marca registrada de Barry.

Publicidade

Leitores não familiarizados com o H-Dial podem ter ficado surpresos com o incidente se não estivessem lendo as duas séries. Ao discar 4376, ou HERO, no mostrador, os usuários podem temporariamente se tornar heróis estranhos e poderosos. Enquanto a maioria dos personagens são recém-criados, heróis como Flash e Homem-Borracha foram discados em vários pontos, o que traz uma noção assombrosa para o Universo DC. O Dial H #0 mostrava uma heroína de outro mundo, Carla Bumper, buscando vingança contra um usuário do H-Dial depois que seus poderes foram roubados, o que resultou na morte de inocentes.

Publicidade

Supõe-se que os poderes de qualquer herói estejam intrinsecamente ligados a eles, como a conexão pessoal de Barry com a Força de Aceleração. No entanto, se o H-Dial pode remover as habilidades de qualquer pessoa a qualquer momento, isso não é verdade. As habilidades do Flash ou de qualquer super-herói do Universo DC não pertencem genuinamente a eles e estão todas à mercê do acaso. Para piorar as coisas, um herói pode perder seus poderes quando mais precisa deles. Flash teve sorte, mas outros heróis não.

Claro, a conexão do Flash com a Força de Aceleração nunca pode ser removida permanentemente, mas graças à existência do H-Dial, ele pode ser reatribuída temporariamente.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile