O significado secreto do nome da DC é finalmente revelado

Batman acabou de dar um novo significado a “DC” no atual Universo DC Comics , pois Flashpoint Beyond #0 revela que o Cavaleiro das Trevas está usando o nome “Divine Continuum” (Divino...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 12/4/2022 - 15h07


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Batman acabou de dar um novo significado a “DC” no atual Universo DC Comics , pois Flashpoint Beyond #0 revela que o Cavaleiro das Trevas está usando o nome “Divine Continuum” (Divino Contínuo, em português) para descrever o que contém o Omniverso e além. Na nova história, Batman está tentando decifrar o código do universo e surge com o termo abrangente para descrever que dá ao Universo DC sua própria linha do tempo sagrada.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

O Universo DC nunca teve um nome genérico que conectasse a parte “DC” ao próprio universo real nos quadrinhos. Em vez disso, foi uma maneira de fazer referência à DC Comics, a editora das histórias estreladas por Batman, Superman e Mulher Maravilha, que ironicamente significa Detective Comics. No entanto, com o Multiverso e Omniverso sendo explorados como nunca antes em séries como Liga da Justiça Encarnada, Batman estabeleceu um termo que descreve tudo, pois ele cunha o “Divino Continuum” na edição zero do Flashpoint Beyond.

Publicidade

Em Flashpoint Beyond #0 de Geoff Johns, Eduardo Risso, Trish Mulivill e Rob Leigh da DC Comics, a história principal se concentra no retorno de Thomas Wayne ao universo Flashpoint de alguma forma retornado. No entanto, uma das grandes reviravoltas ocorre no segundo epílogo dos quadrinhos, revelando as investigações de Batman sobre a mudança na linha do tempo e os Mestres do Tempo, mostrando no que ele está trabalhando. Os leitores veem as notas de Batman, onde o termo “Divino Continuum” com “D” e “C” circulados, que são divididos em dois grupos, “Espaço” e “Tempo”, dando novo significado a “DC” nos quadrinhos universo.

Publicidade

“Espaço” (também conhecido como Omniverse) se divide no Multiverso (que se divide no Metaverso também conhecido como Terra Primordial) e Multiverso das Trevas – enquanto isso, o Omniverso se divide diretamente na Esfera dos Deuses, que é onde o Céu, o Inferno, Apokolips, e o Sonhar existe. Enquanto isso, o “Tempo” (também conhecido como hipertempo) se divide em dois tecidos conjuntivos diferentes, Limbo e o Ponto de Fuga – o último sendo onde os Mestres do Tempo, incluindo Rip Hunter, operam. O Divine Cointuum, também conhecido como “DC”, é uma das maneiras mais diretas pelas quais os quadrinhos descreveram a natureza altamente complicada e a hierarquia da existência no Universo DC.

No entanto, as investigações de Batman sobre o Continuum Divino e o próprio tempo e espaço se tornam mais difíceis com a chegada de Corky Baxter, um ex-Mestre do Tempo. Ele diz a Batman que espera que sua bagunça com a linha do tempo leve Rip Hunter a reunir o grupo novamente. Baxter ainda provoca o herói, dizendo que já pode adivinhar como Hunter mudará sua linha do tempo devido à sua interferência. Mas, talvez Batman esteja apostando em um encontro com Hunter, já que o especialista em tempo pode lhe fornecer as respostas que ele procura sobre a linha do tempo e como ela funciona. 

Publicidade

Com Batman cunhando o termo Divine Continuum e dando um novo significado a “DC” nas páginas da DC Comics, ele já está um passo à frente daqueles que tentam detê-lo. No final, é um nome adequado para o tempo e espaço abrangentes dos quais os quadrinhos fazem parte.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile