O traje do Superman também é indestrutível? Entenda
Dadas as inúmeras lutas do Superman, é estranho como seu traje sempre permaneça intacto. Mas como isso é possível?

Dadas as inúmeras lutas do Superman, é estranho como seu traje sempre permaneça intacto. O uniforme também é indestrutível, ou os poderes do Superman se estendem a qualquer coisa que ele esteja vestindo? Em Batman/Superman: Melhores do Mundo #7 ganhamos uma resposta definitiva.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na história de Mark Waid, Dan Mora, Tamra Bonvillain e Steve Wands, ao se deparar com um garoto com poderes e origens, Superman começa a ajudá-lo. Os Kryptonianos de Kandor forneceram um traje que reagiu ao sol amarelo da Terra da mesma forma que as células do Superman, tornando-o indestrutível.
Isso confirma que tecidos kryptonianos são o motivo pelo qual a roupa do Homem de Aço permanece intacta por tanto tempo. Na Era de Prata, a família Kent descobriu que Clark Kent estava estragando muitas roupas enquanto estava crescendo, graças aos seus poderes cada vez maiores.
Quando a visão de calor de Clark causou mais um incêndio na casa, eles descobriram que os tecidos em que o bebê Kal-El foi embrulhado quando viajou para a Terra não queimaram. Na verdade, não havia um arranhão neles. Foi quando Martha Kent teve a ideia de fazer as roupas de Clark com os tecidos de sua nave.
Embora sejam tecidos normais em Krypton, na Terra, eles se tornam indestrutíveis. Na continuidade que se estabeleceu após Crise Nas Infinitas Terras, a razão pela qual o traje do Superman nunca foi rasgado porque os poderes do Homem de Aço criaram uma aura especial ao seu redor.
No entanto, como descrito pelo CBR, a aura se estendia a milímetros de seu corpo. Isso significava que qualquer roupa apertada, como sua fantasia, também era indestrutível, não importa do que fosse feita. Esta pode ser a explicação mais estranha, mas durou vários anos.
Durante os Novos 52, a DC Comics adicionou sua própria visão ao traje, que era na verdade uma armadura kryptoniana, dando uma nova razão para suas propriedades indestrutíveis, ao mesmo tempo em que fazia o Homem de Aço parecer pronto para a batalha a qualquer momento.
De qualquer forma, parece que os tecidos kryptonianos são a principal razão pela qual o traje do Superman é tão indestrutível. No entanto, as razões conflitantes espalhadas ao longo da história do personagem ainda deixam algumas dúvidas. Quais as suas opiniões sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Superman superou o Capitão América em popular acontecimento
Apesar da famosa imagem de Steve Rogers socando a mandíbula de Adolf Hitler, uma história rara e desconhecida do Superman mostrou que o super-herói da DC Comics foi o primeiro a intervir nos eventos da Segunda Guerra Mundial e derrotar o nazista.
Com uma conduta ética e senso de justiça sem precedentes, a imagem de Capitão América #1 permanece como uma constante no imaginário dos fãs de quadrinhos. No entanto, muitos não sabem que o Último Filho de Krypton saiu na frente de soldado da Marvel em relação à queda do nazismo.
Em entrevista ao Screen Rant para discutir seu livro, Is Superman Circumcised?: The Complete Jewish History of the World’s Greatest Hero, Roy Schwartz revelou um detalhe interessante dos primeiros dias do Homem de Aço. Confira abaixo a declaração do autor:
Sim, o famoso Capitão América dá um soco na cara de Hitler na capa de seu primeiro quadrinho… Mas a verdade é que antes disso, em 27 de fevereiro de 1940, Siegel e Shuster publicaram uma história imaginária de duas páginas nas páginas da Look Magazine para contar como o Superman acabaria com a guerra.
Ele atravessa a linha Siegfried, a linha de fortificação supostamente impenetrável entre a Alemanha e a França, ele transforma candidatos nazistas em pretzels, ele derruba a Luftwaffe do céu. Ele agarra Hitler e Stalin pela nuca. Essa história é anterior ao Capitão América, Superman foi o primeiro a fazer isso.
Apesar de tudo isso, faz sentido a história ser desconhecida, já que Look Magazine não é publicada há mais de cinco décadas. O que torna a capa de Capitão América #1 tão icônica foi o fato de ter apresentado um herói fictício enfrentando uma ameaça muito real na época.
Por mais que a revista em que o Superman derrota Hitler não tenha sido tecnicamente uma história em quadrinhos, isso não tira o mérito do Homem de Aço ter sido o primeiro a fazer isso. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.