O Universo Estendido da DC não será totalmente reformulado
Embora os atrasos e cancelamentos de projetos sejam frustrantes, as mudanças podem indicar que a reformulação do DCEU não será tão impactante.
Nos últimos meses, foi amplamente relatado que a Warner Bros. Discovery está procurando criar uma melhor coesão entre a Warner Bros. e a DC Films, séries de streaming e a divisão criativa como um todo.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Universo Estendido da DC está sem rumo desde o desastre de Liga da Justiça nos cinemas em 2017, levando ao cancelamento efetivo dos planos que Zack Snyder tinha para os personagens, mas um novo plano nunca foi totalmente implementado.
A Warner Bros. Discovery também está procurando alguém para desempenhar o papel que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, faz para o bem-sucedido Universo Cinematográfico da Marvel, embora para o Universo Estendido da DC.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, acredita que o sucesso da empresa tem relação direta com o Universo DC, mas que por mais que os filmes tenham alcançado muito sucesso, eles não possuem muita coerência criativa ou estratégia no que diz respeito à marca DC.
Recentemente, durante uma apresentação para investidores, Zaslav confirmou a criação da DC Studios e revelou um plano de 10 anos no estilo do Universo Cinematográfico Marvel, embora quaisquer detalhes adicionais sobre o que esse plano poderia ser foram mantidos em sigilo.
Como noticiado algumas semanas atrás, Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido sofreram novos adiamentos. Contudo, embora os atrasos sejam frustrantes, as mudanças podem indicar que a esperada reformulação do DCEU não será tão impactante como prometido pela antiga gestão.
Esse pensamento não está toltamente fora de questão, como evidenciado pelo cancelamento de Batgirl, apesar do filme já ter sido totalmente filmado. A vontade de descartar impiedosamente a produção é um forte contraste com os longos atrasos no Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido.
A trama de Batgirl apresentaria Michael Keaton como o Batman definitivo, presumivelmente como resultado dos eventos de The Flash. O longa pode até ter sido cancelado por razões financeiras, mas as diferenças de continuidade são difíceis de descartar como um fator potencial.
Os atrasos do Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido são particularmente interessantes, pois estende o status atual do DCEU. Se o esúdio quisesse um reboot mais extenso, eles não atrasariam a produção de Aquaman 2 só para adicionar o Batman de Ben Affleck ao filme.
Em suma, os atrasos sugerem que a Warner Bros. Discovery pode não optar por reformular totalmente o Universo Estendido da DC. Agora, resta esperar para o que a nova gestão do estúdio tem planejado para a franquia. Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.