Saiba 8 heróis do Universo Estendido da DC que já apareceram no Arrowverso

Ao passo em que o Arrowverso e o DCEU continuam expandindo seus mundos, listamos todos os heróis que já apareceram em ambos os universos.

PUBLICIDADE

 

Iniciado em 2012 com a série de TV Arrow, o universo compartilhado da DC construído pela CW, também conhecido como Arrowverso, apresentou inúmeros super-heróis ao longo dos anos. Além deste, A Warner Bros. gerencia o DCEU (Universo Estendido da DC) por quase uma década – desde que O Homem de Aço deu início ao universo cinematográfico do estúdio em 2013.

O conceito de multiverso está prestes a ser apresentado no DCEU através deThe Flash, filme do Velocista Escarlate que estreia mundialmente em 2020. No entanto, isso é algo que já foi estabelecido no Arrowverso desde 2015 e amplamente explorado ao longo dos últimos anos. Recentemente, tal conceito ganhou novas proporções durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, quando as versões de Barry Allen de Grant Gustin e Ezra Miller compartilharam a tela e interagiram um com o outro, se tornando um dos momentos mais icônicos da história para as produções live-action da DC.

Ao passo em que a séries do Arrowverso e os filmes do DCEU continuam expandindo seus mundos, também surgem mais personagens em ambos os universos. Posto isto, listamos todos os heróis do Arrowverso que também já apareceram no DCEU:

PUBLICIDADE

Superman

O mais recente ator a interpretar o Superman nas telonas, Henry Cavill foi a escolha de Zack Snyder para o papel. Cavill estreou em 2013 em O Homem de Aço, voltou para o Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016, Liga da Justiça de 2017 e por último, Liga da Justiça de Zack Snyder. Cavill permanece sob contrato com a Warner, mas não está claro quando ele retornará ao papel de Superman, além de estar no próximo corte de Snyder da Liga da Justiça.

Tyler Hoechlin primeiro interpretou Superman na série Supergirl do Arrowverse, então mais tarde participou dos crossovers Elseworlds e Crises nas Infinitas Terras. Atualmente, Hoechlin é a estrelada da nova série da CW Superman & Lois, ao lado de Elizabeth Tulloch como Lois Lane.

Batman

PUBLICIDADE

Ao longo de seus quase 10 anos, o Arrowverso deu várias dicas sobre a existência de Bruce Wayne (Warren Christie), também conhecido como Batman. Em 2020, o Universo Compartilhado da CW finalmente revelou sua versão do herói (que está ausente na série) no Piloto da 1ª temporada de Batwoman. Já Ben Affleck continuou o legado quando assumiu o papel de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e também apareceu como o personagem em Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder. 

Flash

Quando se trata do homem mais rápido vivo, o papel de Barry Allen tem recebido muita atenção tanto na TV quanto no cinema. Seis temporadas de The Flash apresentaram Barry se tornando o herói que ele é conhecido nos quadrinhos. Ao longo de sua corrida em Arrowverso, Barry enfrentou vários vilões velocistas, ameaças de outras terras e participou da Crise nas Infinitas Terras que mudou a franquia para sempre.

O primeiro ator a retratar o Flash na tela grande, Ezra Miller fez sua primeira aparição como o Velocista Escarlate no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Ele então reprisou o papel em uma outra participação especial em Esquadrão Suicida antes de finalmente ter mais destaque em Liga da Justiça e no Snyder Cut.

PUBLICIDADE

Caçador de Marte

Em Supergirl, J’onn J’onzz usa a identidade de Hank Henshaw, o líder do DEO e um dos mentores de Kara. Ele é um dos dois últimos marcianos verdes. Nascido e criado no planeta Marte, J’onn é o único sobrevivente de um “holocausto marciano” instigado pelos marcianos brancos que também mataram toda a família. Em Liga da Justiça de Zack Snyder, o herói apareceu no DCEU pela primeira vez em sua forma real. J’onzz esteve o tempo todo disfarçado como General Calvin Swanwick (Harry Lennix), ocupando o cargo de chefe do Comando Norte dos Estados Unidos, e foi encarregado de prevenir quaisquer possíveis ameaças aos Estados Unidos e seus interesses.

Canário Negro

Enquanto Aves de Rapina teve um começo sólido na mitologia das Canários, o legado da heroína em Arrow tem sido uma montanha-russa emocional, já que várias mulheres passaram por esse manto. Focando especificamente em Dinah Laurel Lance, comJurnee Smollett-Bell e Katie Cassidy tocando suas respectivas versões, as duas iterações foram por caminhos diferentes até agora. Na série, Laurel (da Terra-1) passou de advogada a vigilante antes de morrer na 4ª temporada. A Sirene Negra, sua versão da Terra-2 passou por momentos de redenção para ganhar o título de Canário Negro. No mundo cinematográfico, Dinah é uma alma perdida até conhecer a gangue que acaba se tornando a Aves de Rapina.

Caçadora

Helena Bertinelli foi uma das primeiras personagens da DC a se juntar a Arrow, quando Jessica De Gouw a trouxe à vida; no entanto, a transformação de Helena na Caçadora a levou por um caminho sombrio. Depois de finalmente recuperar o juízo na segunda temporada, Helena não apareceu em Arrow mais uma vez, além de ser mencionada várias vezes. A versão DCEU da Caçadora, de Mary Elizabeth Winstead, começa em um caminho melhor, já que sua caracterização segue os quadrinhos um pouco mais perto do que em Arrow.

Ryan Choi

Ryan Choi, mais conhecido como uma das pessoas a assumir o manto Átomo depois de Ray Palmer, também foi incluído no Arrowverso e no DCEU. Na versão cinematográfica, o personagem de Zheng Kai foi visto na Liga da Justiça de Zack Snyder. Enquanto a versão do DCEU o segue como cientista da STAR Labs, o crossover da Crise nas Infinitas Terras introduziu Osric Chau como um dos 7 Paragons que poderiam ajudar a salvar o Multiverso.

Katana

Um dos personagens mais diversificados da DC é Katana, que acabou nas duas franquias, mas recebeu papéis incrivelmente diferentes. A versão de Arrow de Tatsu Yamashiro, interpretada por Rila Fukushima, teve um papel mais emocional na história de origem do Oliver quando ele estava em Hong Kong. Apesar de perder sua família, sua versão de Katana se tornou aliada do Team Arrow em histórias futuras, e ela voltou para a temporada final. A encarnação de Karen Fukuhara em Esquadrão Suicida apenas mostrou o básico de sua personagem, uma vez que ela era usada principalmente em algumas situações.

Mas e você, tinha conhecimento da participaçao de todos esses personagens em ambos os Universos Compartilhados? Não esqueça de comentar!

Acompanhe o Legado da DC e não perca nada sobre o Universo da DCnauta.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile