One Piece supera as vendas do Batman na história, mas ainda está atrás de um outro herói da DC

Foi difícil para One Piece, o mangá mais vendido da história, quebrar ainda mais recordes, e ainda assim o grande conto de aventura criado por Eiichiro Oda há 25 anos apenas...

Batman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 22/3/2022 - 14h36


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Foi difícil para One Piece, o mangá mais vendido da história, quebrar ainda mais recordes, e ainda assim o grande conto de aventura criado por Eiichiro Oda há 25 anos apenas fez isso: One Piece já vendeu mais de meio bilhão de cópias em todo o mundo, tornando-se uma das duas únicas obras literárias da história a conseguir isso (a outra é Harry Potter). No processo, One Piece vendeu mais do que o segundo personagem de quadrinhos americano mais vendido, Batman.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

One Piece conta a história de Luffy, um jovem que sonha em se tornar o Rei dos Piratas em um mundo que é principalmente cercado por mares com pequenas ilhas espalhadas por toda parte. Os piratas são aventureiros que valorizam a liberdade mais do que qualquer outra coisa e geralmente se opõem ao tirânico Governo Mundial e seu braço militar, a Marinha. Para se tornar o Rei dos Piratas, Luffy tem que chegar à ilha escondida de Laugh Tale e recuperar o misterioso tesouro conhecido como One Piece, deixado lá pelo Rei anterior, Gol D. Roger.

Publicidade

O mangá começou a ser serializado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em julho de 1997 e rapidamente ganhou popularidade graças à sua mistura de ação, aventura, comédia e mistério. Oda foi capaz de criar um mundo enorme que é incrivelmente profundo em termos de conhecimento, história e personagens, que ressoou com os fãs criando muitos seguidores em todo o mundo.

Publicidade

Em julho de 2021, os relatórios de vendas de volumes de One Piece em todo o mundo atingiram mais de 490 milhões, tornando-se a série de mangá mais vendida e a série de quadrinhos mais vendida impressa em volumes de livros da história. Agora, números de vendas atualizados mostram que One Piece ultrapassou meio bilhão de cópias em circulação, o que significa que pode competir não apenas com mangás ou quadrinhos impressos em volumes de livros, mas também com os quadrinhos americanos mais populares, incluindo os dois best-sellers Superman e Batman.

A comparação é um pouco complicada, no entanto. O chamado “formato de quadrinhos americano” consiste em periódicos mais finos grampeados juntos, não em volumes. Além disso, Superman e Batman (como a maioria dos super-heróis) são escritos e desenhados por diferentes equipes criativas ao longo dos anos, e seus números de vendas abrangem principalmente periódicos, não volumes.

Publicidade

Em primeiro lugar, Batman foi claramente superado, pois as vendas relatadas de todos os seus quadrinhos (a partir de sua primeira aparição em 1939), “apenas” chegam a 484 milhões. Embora o Superman ainda esteja à frente, com mais de 600 milhões de vendas aproximadas, se fosse contabilizar as vendas da Weekly Shonen Jump para cada ano em que One Piece apareceu, os números seriam muito mais próximos. Ainda assim, vencer o Cavaleiro das Trevas em termos de vendas não é pouca coisa, considerando que o personagem existe há 83 anos e é um dos ícones da cultura popular mais reconhecidos do mundo.

Publicidade

Deixando de lado a comparação com outras histórias em quadrinhos, o fato de One Piece ter se tornado uma das duas obras literárias da história a atingir meio bilhão de cópias em circulação é um marco incrível. Isso colocaria o  criador de One Piece, Eiichiro Oda, entre os dez autores mais vendidos da história da humanidade, mesmo que seja quase impossível acompanhar as vendas dos escritores mais antigos. O que é certo é que  o status de One Piece como o mangá de maior sucesso de todos os tempos (superando até o Batman ) é uma homenagem à paixão de seu autor e à dedicação de seus milhões de fãs em todo o mundo.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile